Editorial MDT 11/05/2012 Bem Estar

Use a criatividade e o bom senso para combinar o cachecol com a roupa. (Foto: Divulgação)

Um acessório que nunca sai de moda no inverno certamente é o cachecol, que dá vida e elegância aos visuais mais sóbrios e monocolores. Ele pode ser feito em vários tecidos, estampas, cores e tamanhos para combinar com os mais diversos looks e personalidades. Sendo assim, saiba como usar o cachecol seguindo algumas dicas importantes.

Leia também: Modos de usar cachecol.

Se você está um pouco acima do peso e pretende chamar a atenção para o seu rosto e ao invés do quadril e barriga, enrole o cachecol no pescoço e coloque-o para dentro da jaqueta ou do sobretudo. Desse modo, o seu rosto ficará emoldurado pelo cachecol, sendo a atração principal do seu corpo. Para tanto, prefira casacos longos ou calças mais escuras que a parte de cima do visual.

Para disfarçar os quilinhos a mais, use o cachecol para dentro do casaco. (Foto: Divulgação)

Mas se o seu propósito for alongar e afinar a silhueta, escolha um cachecol bem comprido e deixe as pontas caídas na frente em uma linha vertical. Você também pode deixar apenas uma das pontas jogadas para frente em uma atitude mais informal.

Alongue a silhueta com as pontas do cachecol para a frente. (Foto: Divulgação)

Quanto às cores e aos tecidos, use a sua criatividade. O cachecol pode ser um acessório independente, portanto, não precisa combinar com o resto da produção. Como as cores do inverno são mais sóbrias, você pode optar por um cachecol em tons mais alegres e coloridos. A estampa da moda agora é o xadrez com quadrados grandes, geralmente com uma cor misturada ao preto. Aposte nela.

A estampa da moda é o xadrez. (Foto: Divulgação)

Porém, se você quiser combinar o cachecol com as suas roupas, aposte no tom sobre tom ou na mesma cor, contanto que combine com o extremo mais claro ou com o mais escuro. Entretanto, nos looks pretos, o cachecol da mesma cor faz com que o visual fique ainda mais elegante e bonito.

O tom sobre tom também fica lindo. (Foto: Divulgação)

O cachecol é um acessório indispensável no inverno, pois, além de deixar o pescoço quentinho, complementa a produção, que fica muito mais elegante e sofisticada. Entretanto, é preciso saber usá-lo a fim de que o visual não fique muito pesado. Para tanto, use o bom senso e a combinação perfeita para compor looks cada vez mais bonitos, ousados e criativos.

Saiba mais sobre cachecóis clicando aqui.

Se você não sabe como fazer os nós em cachecóis, assista ao vídeo abaixo:

Outros artigos

Sulamérica Saúde Rede Credenciada

03/06/2010

Sulamérica Saúde Rede Credenciada

Para quem ainda não conhece a sulamérica saúde, fiquem sabendo que para o bem de todos a sulamérica criam alianças de forma estratégicas com empresas, visando be...

Como conversar sobre drogas com os filhos

10/04/2013

Como conversar sobre drogas com os filhos

Hoje em dia as drogas tem sido um grande problema entre os jovens. Dificilmente encontramos casos onde um jovem não teve contato com alguma substância, seja o álcool...

Pacotes de Viagem Para China 2010 2011

07/07/2010

Pacotes de Viagem Para China 2010 2011

Elaboramos essa matéria para que todos os interessados em realizar uma viagem para a China possam ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atrações ...