Cabelos volumosos: como cuidar

Os cabelos volumosos são comuns em quem possui fios com uma estrutura mais grossa. Como é mais frágil, esse fio pode ficar mais ressecado…

Os cabelos volumosos são comuns em quem possui fios com uma estrutura mais grossa. Como é mais frágil, esse fio pode ficar mais ressecado que outros e também pode ficar com frizz. De forma geralmente piramidal, os cabelos volumosos se apresentam normalmente irregulares e para driblar o problema, não é preciso fazer relaxamentos químicos ou deixar os cabelos sempre presos. Com alguns cuidados, é possível fazer com que o volume diminua e seus cabelos fiquem mais comportados. Confira:

Use condicionadores emolientes para lavar o cabelo e invista em um xampu com propriedades fortificantes (Foto: divulgação)

Cabelos volumosos: como cuidar

Para cuidar de cabelos volumosos, vale a pena investir em um xampu fortificante para lavar os fios. Depois disso, o ideal é passar um condicionador que seja emoliente – sua composição pode conter nutrientes como óleo de cacau, abacate, pantenol e silicone. Com esses produtos você poderá controlar melhor o volume. Evite, porém, usar xampus de limpeza profunda.

Não penteie o cabelo seco para evitar que seu volume fique ainda maior (Foto: divulgação)

Dicas para cuidar de cabelos volumosos

As dicas para cuidar de cabelos volumosos também incluem a hidratação. O mais correto é que se faça o procedimento com um profissional a cada quinzena, mas você pode também aplicar uma máscara capilar no cabelo uma vez por semana. Para controlar o volume, valem também outras dicas como escolher um pente com cerdas mais espaçadas, não pentear o cabelo seco e lavar os fios um dia sim um dia não.

Aposte em cabelos com comprimentos de médio a longo para driblar o volume (Foto: divulgação)

Existem também cortes para cabelos volumosos específicos para driblar o volume dos fios. O comprimento ideal pode variar entre o médio e o longo, mas devem-se evitar os cortes de tamanho muito curto. Para desembaraçar os fios, o corte mais adequado é o desfiado, que deve ser feito em camadas. Se você deseja usar seu cabelo volumoso mesmo, procure definir o comprimento com um leave-in ou aposte em um modelador de cachos.

Leia Também:  Dicas de etiqueta para restaurante

Mais dicas de cuidados com os cabelos volumosos:

Hidratação caseira para cabelo volumoso: receitas

Dicas para reduzir volume dos cabelos

Top