Cabelos tingidos: quais cuidados eles precisam para o verão?

Assim como toda química, a tintura requer cuidados específicos, principalmente, dependendo do tom do cabelo. É no verão que o cabelo sofre ainda mais…

Assim como toda química, a tintura requer cuidados específicos, principalmente, dependendo do tom do cabelo. É no verão que o cabelo sofre ainda mais agressões por inúmeros motivos. O calor excessivo resseca os fios, assim como a presença do sol. O cabelo tingido sofre ainda mais por ser mais sensível. O tom avermelhado desbota facilmente no verão, deixando os fios ressecados e com as escamas abertas.

Os cuidados com cabelos tingidos devem ser mais rigorosos do que com cabelos virgens, por exemplo. O excesso de cloro nos fios descoloridos, por exemplo, traz uma tonalidade esverdeada para o cabelo. São muitas as mulheres que procuram dicas de como cuidar de cabelos tingidos no verão, afinal eles sofrem com a agressão dos detalhes naturais dessa estação. Aqui você confere algumas dicas e procedimentos para manter seus cabelos coloridos e saudáveis no Verão.

Use chapéu ou similares quando for tomar sol

Cuidados com cabelos tingidos 

Proteja o seu cabelo do sol! Um living com proteção solar é indispensável para sair de casa, seja para uma simples caminhada ou então para praia e piscina. A tintura deixa o fio mais sensível aos raios ultravioletas, por isso a proteção é indispensável.

Faça o mínimo de tinturas possíveis ao longo do verão. Se possível, retoque apenas a raiz. Para cabelos que precisam do retoque por completo, faça o máximo para manter a cor e assim evitar a aplicação constante de tinta. Os raios solares penetram nas fibras capilares e alteram a pigmentação dos fios. Por isso, não se esqueça do protetor solar para os cabelos. Ele pode estar num creme sem enxágue, por exemplo.

Use produtos específicos para cabelos tingidos, como por exemplo, o shampoo. Esses produtos possuem ingredientes em suas fórmulas que ajudam na manutenção da cor e hidratação dos cabelos com tinta. Eles vão ajudar a diminuir os efeitos negativos do verão nos seus cabelos. Os shampoos ajudam principalmente a prevenir o desbotamento.

Cuidado com o excesso de mar e piscina

Os produtos com proteção solar devem ser aplicados a cada 4 horas, caso você esteja tomando sol. Se entrar na água, aplique toda vez que sair da mesma. O cabelo não pode ficar sem proteção, seja para não desbotar ou mesmo para evitar o ressecamento dos fios.

Leia Também:  Diferenças entre reeducação alimentar e dieta

Em relação ao cloro e ao sal não há muito que fazer. Ambos agem na descoloração da tinta, deixando um tom verde, principalmente no cabelo loiro. Faça constantes hidratações, proteja os fios com produtos específicos que tenham proteção solar e evite os excessos. De preferencia, use chapéus na hora de tomar sol.

Top