Cabelos tingidos no verão: como cuidar

No verão, os cabelos sofrem com os efeitos da exposição solar, do cloro das piscinas e da água do mar. Esses elementos fazem com…

Por Editorial MDT em 05/12/2012

No verão, os cabelos sofrem com os efeitos da exposição solar, do cloro das piscinas e da água do mar. Esses elementos fazem com que a cutícula dos fios seja prejudicada, causando a abertura das escamas, que por consequência deixam os fios quebradiços e com ressecamento. Para quem costuma tingir os fios, a atenção deve ser redobrada, pois os cabelos possuem maior sensibilidade aos efeitos do verão. Veja as dicas para cuidar dos cabelos tingidos e fazer com que suas madeixas continuem com um colorido vibrante:

Mantenha o colorido dos seus cabelos mesmo durante o verão (Foto: divulgação)

Cabelos tingidos no verão: como cuidar

A estrutura dos fios é alterada quando passam por um processo de tintura, por isso, os fios ficam mais sujeitos aos prejuízos ocasionados pelos raios solares e por outros fatores. Entre os cuidados com os cabelos tingidos no verão, necessários para evitar isso, você pode lançar mão de um creme do tipo leave-in com protetor solar na composição. O uso desse produto evita também que a cor original da tintura seja alterada pelo efeito do sol. De quatro em quatro horas, deve-se passar novamente o protetor solar nos cabelos, porém, se entrar na água antes disso, o produto precisa ser reaplicado.

A hidratação deve ser semanal (Foto: divulgação)

Cuidados com os cabelos tingidos no verão

Por mais que a vontade de mudar seja grande, para cuidar dos cabelos no verão, especialistas recomendam que se diminua ao máximo o número de tinturas durante essa estação do ano para diminuir os danos. Para lavar os fios, recomenda-se o uso de xampus específicos para cabelos tingidos. Já os produtos antirresíduos devem ser evitados, por fazerem com que o colorido desbote mais rapidamente.

Evite o desbotamento da cor com xampus próprios para fios tingidos (Foto: divulgação)

Confira também outras dicas: Cabelos tingidos: quais cuidados eles precisam para o verão?

O ideal é evitar o uso de equipamentos como o secador, o babyliss e a chapinha nessa época do ano, mas se não puder recorra a produtos termoativados para resguardar os cabelos dos danos. A hidratação em cabelos tingidos também deve ser feita uma vez por semana para manter os fios nutridos e você pode recorrer a tratamentos caseiros.

Veja mais: Receitas caseiras para cabelo tingido.

 

Top