Cabelos platinados Ice Blond passo a passo

Cabelos platinados Ice Blond passo a passo

Isabella Moretti 07/06/2016 Beleza

Os cabelos platinados Ice Blond se destacam como uma forte tendência na área de beleza. A novidade propõe descolorir os fios de forma radical e pintá-los com um tom de loiro quase branco. Leia a matéria e saiba mais detalhes sobre essa coloração.

A coloração Ice Blond é a nova tendência do momento. (Foto Ilustrativa)

A coloração Ice Blond é a nova tendência do momento. (Foto Ilustrativa)

Até meados de 2014, as mulheres apostavam em tons de cobre, avelã ou dourado. A partir de 2015, no entanto, a moda passou por algumas mudanças e o público feminino começou a manifestar o desejo de ter um cabelo frio. Foi nesse momento que os desfiles internacionais lançaram o Ice Blond.

Tendência de cabelos platinados Ice Blond

O Ice Blond (loiro gelo) está fazendo tanto sucesso que já conquistou a preferência das famosas, como é o caso das atrizes Michelle Williams e Flávia Alessandra. A coloração é super moderna e sofisticada, mas requer alguns cuidados para que os fios não acabem destruídos.

Muitas pessoas estão comparando a coloração Ice Blond ao loiro platinado clássico, porém, esses dois tons possuem diferenças entre si. Enquanto a tonalidade ice é monocromática e com fundo branco, o platinado tem pigmentos dourados e pode ter variações de loiro ao longo do comprimento.

Cabelos platinados Ice Blond passo a passo

Primeiro é preciso descolorir bem as madeixas. (Foto Ilustrativa)

Primeiro é preciso descolorir bem as madeixas. (Foto Ilustrativa)

Você gostou da tendência Ice Blond? Então saiba que a tarefa de deixar o cabelo loiríssimo não é nada fácil. A principal dificuldade é acertar no tom uniforme, quase branco e com zero amarelo. Confira a seguir o passo a passo:

Passo 1: faça um teste de mecha no seu cabelo. Ou seja, pegue uma pequena porção de fios, aplique o descolorante e deixe agir. Com isso, você vai conhecer o nível de descolorização que o cabelo pode atingir.

Passo: 2: divida todo o cabelo em mechas e aplique o descolorante. Deixe o produto agir por aproximadamente 1 hora e 15 minutos. Esse tempo de ação depende muito da reação do cabelo.

Passo 3: lave o cabelo e veja se conseguiu atingir o fundo de clareamento desejado. Aplique um corretor azul, para neutralizar as mechas alaranjadas que insistem em marcar presença nas madeixas. Aplique a coloração loiro platinado e espere a tintura agir.

Passo 4: depois que a coloração agir, remova a tinta e faça uma hidratação para acabar com o ressecamento dos fios.

Dicas e cuidados com o Ice Blond

O cabelo descolorido fica frágil e ressecado, por isso precisa de hidratação. (Foto Ilustrativa)

O cabelo descolorido fica frágil e ressecado, por isso precisa de hidratação. (Foto Ilustrativa)

Para chegar a um fundo de clareamento uniforme, é muito importante realizar a técnica de Ice Blond em um cabelo natural, de preferência com raiz clara. Com isso, o tom loiro quase branco ficará uniforme. Portanto, se as pontas do seu cabelo estão com coloração, corte-as.

Chegar ao tom Ice Blond é algo bastante trabalhoso, afinal, é preciso descolorir corretamente e aplicar um corretor azul ou violeta. Para fazer essa mistura de pigmentos, conte com os serviços de um cabeleireiro profissional e experiente.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre a técnica Ice Blond? Deixe um comentário.

Outros artigos

Sisutec vagas de cursos técnicos

20/07/2015

Sisutec vagas de cursos técnicos

As inscrições para Sisutec vagas de cursos técnicos estão novamente abertas, com o objetivo de preencher as vagas remanescentes na edição do segundo semestre do Sist...

Pacotes viagens CVC reveillon 2015

10/11/2015

Pacotes viagens CVC reveillon 2015

Os pacotes viagens CVC reveillon 2015 já estão disponíveis. Para quem ainda pensava "o ano ainda está na metade, mas já tem pessoas planejando como será a virada de ...