Cabelos ondulados natural contemporâneo, passo a passo

Aprenda a fazer cabelos ondulados natural contemporâneo, passo a passo. Nessa matéria, você vai conhecer algumas dicas para deixar as madeixas com ondas marcantes,…

Aprenda a fazer cabelos ondulados natural contemporâneo, passo a passo. Nessa matéria, você vai conhecer algumas dicas para deixar as madeixas com ondas marcantes, modernas e perfeitas para o verão. Esse look feminino, que já tomou conta da cabeça das famosas, promete fazer sucesso ao longo do verão 2016.

Cabelos ondulados natural contemporâneo, passo a passo. (Foto: Divulgação)

Cabelos ondulados natural contemporâneo, passo a passo. (Foto: Ilustrativa)

Já faz alguns anos que o cabelo totalmente liso saiu de moda. Por conta disso, as mulheres buscam formas de valorizar o ondulado natural das madeixas e conferir mais movimento às mechas. Há várias formas de conquistar esse efeito, que dispensam os serviços de um salão de beleza.

Leia mais: Como fazer ondas em cabelo liso

Cabelos ondulados natural contemporâneo, passo a passo

O cabelo ondulado, ao estilo Gisele Bündchen, se destaca como o mais cobiçado entre as mulheres. As novas tendências na área de beleza propõem descontruir os caracóis feitos com babyliss para deixar os fios com aspecto despojado e ondas soltas.

Cabelo com ondas naturais. (Foto Ilustrativa)

Cabelo com ondas naturais. (Foto Ilustrativa)

Esqueça os cachos bem definidos. A tendência do momento é valorizar o aspecto ondulado e levemente bagunçado. Confira a seguir dicas para ter cabelos ondulados natural contemporâneo, passo a passo:

Faça escova

O primeiro passo para conquistar cabelos com ondas naturais é preparar a textura. Para isso, é importante fazer uma escova e eixar os fios com aspecto polido. Não é necessário passar a prancha para obter o efeito liso.

Aplique babyliss

Separe o cabelo em mechas e use o babyliss para modelar os cachos. Inicie o trabalho a partir da direção das orelhas e procure mantes a raiz lisa. Muito cuidado ao criar ondulações na parte da frente do cabelo, pois os fios mal modelados podem ficar caindo no rosto. Por fim, o efeito cacheado vai tomar conta do comprimento e das pontas do cabelo.

Aplique babyliss. (Foto Ilustrativa)

Aplique babyliss. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Produtos para deixar os cabelos com ondas

Continuar Lendo  Como Decorar uma Festa Junina

Desfaça os cachos

Depois de fazer cachos mecha por mecha, é chegado o momento de desconstruir. Isso mesmo! Não tenha medo de soltar os caracóis e deixá-los com um efeito despojado. Para isso, passe os dedos entre os fios, soltando bem os cachinhos. Também é possível usar um pente ou uma escova para criar as ondas e valorizar o aspecto natural.

Leave-in e spray fixador

Para finalizar as ondas do cabelo, é muito importante aplicar um leave-in e um spray fixador. Dessa forma, o efeito ondulado contemporâneo vai durar por mais tempo.

Desfaça os cachos usando os dedos. (Foto Ilustrativa)

Desfaça os cachos usando os dedos. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Aprenda enrolar seu cabelo sem chapinha

Agora você já sabe como fazer cabelos ondulados natural contemporâneo, passo a passo. Coloque as dicas em prática e deixe as madeixas incríveis para o verão. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top