Cabelos loiros platinados – fotos, tendência verão 2012

PUBLICIDADE

É fato que as loiras conseguem chamar atenção num país onde a predominância é de pele morena a negra e cabelos escuros como o Brasil. E, os fios mais claros são a cara do verão, além de ficarem muito bonitos quando tingidos corretamente. Para a estação mais quente de 2012, o loiro que está em alta é o platinado. Veja quem pode usar essa nuance, cuidados e dicas!

Loiro platinado (Foto: Divulgação)

Tá na Moda!

Se você deseja mudar a cor das madeixas fique sabendo que a moda da vez é o loiro platinado. Atrizes, cantoras e modelos são adeptas e, é certeza de um visual cheio de personalidade e sensualidade. Porém, não é simplesmente ir ‘jogando’ uma tinta amarela nos fios e pronto. A primeira coisa é procurar a opinião de um especialista, converse com seu cabeleireiro e tenha em mente que o tom que fica perfeito numa estrela do mundo business pode não ficar bem em você e daí mudanças ou adaptações devem ser feitas.

Além do loiro platinado, o mediterrâneo e dourado estão em alta! O mediterrâneo é aquela que dá um aspecto de cabelos queimados pelo sol, perfeito para mulheres que ficam bem bronzeadas!  Para chegar nesse tom, são usados loiro-caramelo com mechas douradas e camomila deixando a raiz ao natural.

PUBLICIDADE
Tendência para o verão 2012 (Foto: Divulgação)

Já no caso do loiro dourado todos os tons de pele estão liberados. É um loiro clássico e sem marcações que sempre está na moda. Aqui, as mechas (fininhas) devem ser em tom de mel, dourado e caramelo.

Uma dica importante: loiro com mechas platinadas é a tendência para mulheres de pele bem clara e que dificilmente ficam bronzeadas. Funciona melhor em pessoas que já tem cabelos mais clarinhos e o processo é mais simples: muitas luzes finas da raiz as pontas espalhadas por toda a cabeça. De jeito nenhum a tonalidade natural deve ficar evidente! Deve tomar muito cuidado nesse aspecto.

Cuidados

Não adianta muita coisa passar horas no salão de beleza platinando os fios, sair de lá linda e depois deixar de tomar os cuidados necessários para mantê-los em ordem. Para que os fios continuem saudáveis mesmo depois de tanta mudança é preciso:

  • Produtos (xampu e condicionador) específicos e de boa qualidade que vão auxiliar na manutenção da cor;
  • Máscaras para hidratação em casa;
  • Hidratações mensais no salão de beleza;
  • Pigmento violeta para que os fios fiquem com uma cor mais natural e que fuja do ‘amarelão’;
  • Retoque de raiz.

Ficar com os cabelos platinados pode gerar custos, mas o resultado é incrível, aposte nessa tendência!

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • ta tudo mto bem mas meu problema é que a pigmentacao dos meus cabelos vai sempre para os acobreados.pricipalmente na zona mais exposta do cabelo.ao fim de pouco tempo parece pintado. as mechas desaparecem. este dourado que aparece logo depois é irritante. produtos que uso sao crediveis.

  • o loiro platinado pega nos cabelos brancos?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.