Cabelos loiros para pele morena

Cabelos loiros para pele morena

Saiba mais sobre Cabelos loiros para pele morena.  Muito já se falou sobre mulheres morenas não poderem ter cabelos loiros por que “não combina”. Porém…

Por Redacao em 05/11/2014

Saiba mais sobre Cabelos loiros para pele morena.  Muito já se falou sobre mulheres morenas não poderem ter cabelos loiros por que “não combina”. Porém isso já é assunto enterrado, já que existem diversas formas de usar o cabelo loiro, são muitos tons e cada tom combina com um tipo de pele. A dica é começar aos poucos para ir se acostumando com os cabelos claros. Artistas negras como Beyoncé e Rihanna já aderiram o visual loiro platinado muitas vezes, mas com técnicas coringas na hora de clarear que fizeram com que tudo combinasse.

Confira: Conheça a técnica fire ombré para cabelos

Cabelos loiros para pele morena - Existem diversos tons de loiro e cada tipo de pele tem seu tom ideal (Foto: Divulgação)

Cabelos loiros para pele morena

Na hora de escolher os cabelos loiros para pele morena é preciso ter em mente que paciência é a palavra chave já que é necessário fazer os clareamentos aos poucos para evitar que os fios fiquem detonados. Sem falar que nem sempre o tom de loiro que você quer é o que vai ficar bem com sua pele, por isso sempre pergunte ao profissional que irá cuidar do seu cabelo a opinião dele e qual técnica poderia ser usada para que o tom de loiro caia bem com você.

Leia também: Dicas para ficar loira sem danificar os cabelos

A pele morena fica linda e iluminada com o loiro (Foto: Divulgação)

Na morenas a dica é manter a base loiro-escura e fazer mechas mais claras, em tonalidades acobreadas, que ficam ótimas. Morenas mais claras podem apostar nos tons dourados, que não destoam completamente do tom de pele. Já para aquelas com pele mais escura a dica é usar o loiro mais frio

Uma boa ideia para quem tem a pele morena e quer ter cabelos loiros é apostar nas mechas californianas já estão há algum tempo em evidência. Esse tipo de mecha é feito cinco dedos acima das pontas do cabelo, deixando o aspecto semelhante ao queimado de sol e por ser longe da raiz fica mais natural e suave com a pele morena.

Escolha o tom que combina com a sua pele, a técnica que fica bem com seu corte de cabelo e se jogue no loiro (Foto: Divulgação)

O ombré hair também é uma ótima dica, a diferença do ombré hair pra californiana é que no ombré o fio vai perdendo a cor ao longo do seu comprimento. O loiro mais claro fica nas pontas, contrastando com o restante do cabelo.

Cabelos loiros para pele negra

Beyoncé é uma artista negra que sempre está usando diferentes tons de loiros (Foto: Divulgação)

Leia também: Como cuidar dos cabelos após piscina

O segredo dos cabelos loiros para pele negra é usar cores mais escuras na raiz e ir clareando conforme chega às pontas. Tons de dourado, acobreado e mechinhas claras combinadas com vários tons de loiros mais escuros também ficam bem. O cabelo afro é fino e delicado. Por isso, suporta até um determinado tom de clareamento sem quebrar, e o processo de descoloração maltrata muito o cabelo. Por isso é preciso clarear um pouco, hidratar, esperar. Retornar ao salão para repetir o procedimento, hidratar novamente. O processo de clareamento, em cabelos étnicos, leva alguns meses.

Cabelos loiros para pele morena fotos

Confira fotos de cabelos loiros para pele morena e negra e escolha o tom que combinar mais com você:

Top