Cabelos Loiros Cuidados

Diz o ditado que é das loiras que os homens gostam mais, pode ser apenas um ditado, mas com certeza as mulheres loiras fazem…

Diz o ditado que é das loiras que os homens gostam mais, pode ser apenas um ditado, mas com certeza as mulheres loiras fazem muito sucesso e a maioria das celebridades são loiras. Com a facilidade que hoje as mulheres podem mudar a cor dos cabelos e nem precisa ir a um cabeleireiro, fica muito mais fácil manter as madeixas loiras. É difícil encontrar uma mulher que use os seus cabelos na cor natural, elas sempre mudam a cor com a intenção de dar um ap grade no visual, de levantar a auto estima e se sentir bela. O mais importante para uma mulher é olhar-se no espelho e gostar do que vê, e para que ela esteja em harmonia consigo mesma é preciso estar com os cabelos lindos bem cuidados, os cabelos são a moldura do rosto e se a moldura está bela o contesto aparece nas mesmas condições.

Cabelos Loiros

Os cabelos loiros são muito lindos e dão um brilho especial e muita luminosidade, mas são muito trabalhosos de cuidar, é preciso ter paciência e dedicação para ter cabelos loiros perfeitos sem pontas quebradiças ou duplas. Outra característica de quem tem cabelos loiros é que eles com o tempo ficam amarelos, alaranjados por causa da ação do cloro da água, dos produtos químicos dos shampoos, do sol, em fim são muitos os fatores que prejudicam os cabelos loiros. Os fios ressecam com mais facilidade e são mais frágeis, principalmente aqueles que são mais claros e os cuidados devem ser dobrados para que eles não percam a vitalidade.

Cuidados com cabelos loiros

Os cabelos loiros precisam de cuidados especiais no dia a dia para que se mantenham sempre belos e com brilho, o shampoo é um dos itens que mais pesam nos cuidados com os cabelos, usar qualquer shampoo afeta a pigmentação dos cabelos e pode deixar as pontas duplas. O shampoo mais indicado é sem sal, ele é suave e não resseca as pontas, outra dica é para tirar o alaranjado dos loiros, existem vários cremes e shampoos próprios para esse fim que você encontra em lojas de cosméticos, drogarias e supermercados. Use filtro solar nos cabelos, assim como a pele sofre com os efeitos nocivos dos raios do sol, os cabelos também sofrem e usar filtro é fundamental para que eles se mantenham saudáveis. A hidratação é fundamental para manter os cabelos loiros com brilho e saudáveis, pelo menos uma vez por semana e pode ser com cremes especiais ou com cremes feitos em casa.

Leia Também:  Escova vegan: o que é, saiba mais

Mudanças de pigmentação

Os cabelos loiros sofrem muito com a ação de produtos químicos e podem mudar a cor com facilidade ou pendem para tonalidades alaranjadas ou para tonalidades esverdeadas por causa do cloro das piscinas. Mas se você cuidar dos seus cabelos como deve ele ficarão com a cor natural por muito mais tempo e não precisa muito para garantir esse efeito, basta usar shampoo adequado e fazer uma hidratação por semana no mínimo. O shampoo clareador ajuda a manter o loiro por mais tempo, mas cuidado, pois ele é muito forte e pode ressecar os fios.

Concluindo

Os cuidados com os cabelos loiros devem ser observados de forma que eles possam manter o seu brilho e a cor original seja loiro natural ou pintado, não importa. Se você seguir as dicas a cima com certeza seu cabelo vai ficar muito mais brilhoso e se manter saudável por muito mais tempo. Os fios ressecados e as pontas duplas tendem a desaparecer com a hidratação, um creme excelente para fazer hidratação e pode ser usada toda a linha como shampoo e condicionador é o Pantene, você escolhe o que mais combina com o seu cabelo e faz o tratamento completo e você encontra nos supermercados, nos shoppings e drogarias com preços bem acessíveis assim fica mais fácil cuidar de seus cabelos loiros.

Top