Cabelos fracos e quebradiços: dicas de produtos

Com a grande variedade de químicas que prometem milagres, muitas mulheres acabam abusando nos tratamentos capilares. Esse abuso traz como consequência um cabelo fraco,…

Com a grande variedade de químicas que prometem milagres, muitas mulheres acabam abusando nos tratamentos capilares. Esse abuso traz como consequência um cabelo fraco, quebradiço e elástico. O fio não aguenta tanta modificação e acaba quebrando. Mas não se desespere. Com o tempo é possível recuperar essa estrutura, mas é preciso dedicação, persistência e paciência. Confira algumas dicas de produtos para cabelos fracos e quebradiços.

Os cabelos acabam ficando fracos pelo excesso de químicas e acessórios alisantes.

Produtos para cabelos fracos e quebradiços

Alguns ingredientes podem ajudar na recuperação dos cabelos fracos, sem vida. Normalmente são produtos extremamente hidratantes, com óleos em suas fórmulas. Quem tem cabelo oleoso precisa tomar cuidado com a aplicação, evitando o contato com o couro cabeludo ou então escolher algo livre de óleos.

O primeiro passo para o tratamento de cabelos fracos e quebradiços é parar imediatamente com o uso de químicas fortes, secador e chapinha. Essas químicas incluem alisamentos e tinturas. Confira agora alguns dos produtos que podem ser usados para recuperar esse cabelo enfraquecido.

Queratina: Esse é um componente encontrado naturalmente em algumas partes do corpo humano, como unhas e cabelo. A falta dela deixa o fio fraco e sem vida. Hoje você encontra queratina líquida ou agregada à outros produtos em perfumarias e lojas do ramo. Ela deixa o fio mais grosso e substitui a queratina natural perdida;

Óleos essenciais: Os óleos estão na moda, além de conseguir ótimos resultados na reconstrução capilar. Entre os óleos mais usados está o de argan, monoï ou melaleuca. Eles refazem a camada de proteção do fio;

Os óleos essenciais estão entre os produtos para recuperar fios quebradiços. (Foto: Divulgação)

Silicone: O silicone já é usado há algum tempo para tratamentos capilares. É um aliado para cabelos dos mais diferentes tipos. O ingrediente protege das agressões e mantém a umidade do fio;

Continuar Lendo  Cabelos fracos e quebradiços: como cuidar

Ureia: Outro produto que mantém a umidade dos fios, evitando o ressecamento;

Capilisil: Ele preenche os espaços vazios das escamas, formando uma nova película no fio.

Dicas para cabelos fracos e quebradiços

As hidratações podem ser semanais. (Foto: Divulgação)

Esses ingredientes podem ser usados com cremes hidratantes ou em forma de óleos de tratamento. Além de usar diariamente esses produtos, alguns cuidados ajudam na manutenção dos fios. Não lavar o cabelo com água quente, por exemplo, previne o ressecamento. Lave sempre com água morna ou fria. Evite o uso excessivo de secador e demais acessórios que emitem calor.

Em casos mais extremos, procure um profissional da área com tratamentos mais fortes.

Leia também:

Dicas para fortalecer os cabelos

Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidados

 

 

Top