Cabelos finos: cuidados, dicas

Cada tipo de cabelo exige um cuidado específico. Os compostos por fios finos pedem uma atenção especial por serem mais frágeis e delicados. Não…

Por Editorial MDT em 29/06/2012

Cabelos finos são muito mais delicados. (Foto:Divulgação)

Cada tipo de cabelo exige um cuidado específico. Os compostos por fios finos pedem uma atenção especial por serem mais frágeis e delicados. Não existe solução que faça o fio engrossar, a medida mais simples para quem possui este tipo de cabelo é cuidar. Por isso selecionamos algumas dicas valiosas para manter suas madeixas lindas e saudáveis.

Dicas para cuidar dos cabelos finos

Os cuidados recomendados vão além dos tipos de produtos que você pode optar, o modo como o cabelo é escovado, lavado e até preso em um penteado fazem toda a diferença.

Os produtos para este tipo de cabelo devem conter muitos nutrientes hidratantes como manteiga de karité, óleo de frutas, queratina entre outros e deve respeitar o tipo de cabelo que possui, seja ele liso, enrolado, ondulado, colorido ou não. Quando for condicionar capriche na escolha do produto, pois este cabelo sofre facilmente com agressões externas, como poluição e sol, portanto necessita estar com as cutículas bem fechadas. Os produtos específicos para esse fio possuem a característica de tornarem os fios mais elásticos e resistentes, aderir a esse conceito fará bem aos seus cabelos.

Depois de lavados, prefira deixar os fios secarem naturalmente ou com uma toalha, mas sem esfregar. Caso use secador prepare o cabelo com produto termoativo para proteger.

Proteja os fios antes de secar. (Foto:Divulgação)

Cuide com carinho dos cabelos mais compridos, e para saber como leia: Cabelos compridos: como cuidar. 

Ao pentear os cabelos, use pentes com dentes mais largos para não arrebentar os fios. Comece desembaraçando os nós pelas pontas e só depois chegue à raiz. Ao usar escova, dê preferência as de madeira e sempre use creme sem enxágue para facilitar o trabalho. Evite penteá-los a todo instante, pois o atrito do pente nos fios os danifica, causando a quebra e a oleosidade.

Para amarrar escolha elásticos macios, caso não tenha uma boa dica é usar amarradores feitos com meias finas antigas, fio 80 ou fio 40. Assim não correrá risco de enroscar os fios e quebrá-los. Aproveite essas dicas e arrase com cabelos bem cuidados e saudáveis.

Com esses cuidados suas madeixas vão ficar lindas. (Foto:Divulgação)

Você vai gostar de ler também: Cabelos finos: Como cuidar.

Top