Cabelos e tendências para 2016

PUBLICIDADE

Cabelos e tendências para 2016 é o que você está procurando? Então saiba que muitas novidades foram anunciadas nos principais eventos de moda e beleza. Em resumo, a temporada de verão será marcada por cortes leves e diferentes tonalidades de loiro.

Cabelos e tendências para 2016. (Foto Ilustrativa)
Cabelos e tendências para 2016. (Foto Ilustrativa)

A temporada de verão 2016 está repleta de novidades para quem deseja mudar o visual. Liberdade e conforto são palavras de ordem, por isso as mulheres podem deixar a chapinha e o babyliss de lado e valorizar a naturalidade dos fios. Os dias quentes também pedem cortes mais leves a cabelos iluminados.

Leia mais: Tendências de cortes de cabelos 2016 para baixinhas

PUBLICIDADE

Cabelos e tendências para 2016

Você está querendo mudar as suas madeixas para o próximo ano? Então veja a seguir dicas de cabelos e tendências para 2016:

Mechas iluminadas

As mechas iluminadas estão entrando em cena no verão 2016, substituindo assim os tons terrosos e escuros. O dourado promete ser a cor da estação, combinando pelo menos dois tons de loiro e deixando a raiz escura para contrastar. Várias famosas já estão valorizando essa tendência no visual, como é o caso de Fernanda Lima.

Efeito tartaruga

A californiana e o ombré hair devem ceder espaço para o efeito tartaruga. Essa técnica, também chamada de tortoiseshell hair, se encarrega de mesclar mechas nas cores castanho, chocolate dourado e mel. O resultado é uma coloração mais escura do que o ombré hair, que lembra o casco de uma tartaruga. Entre as famosas que já apostam na técnica, vale destacar a top Gisele Bündchen.

O dourado é a coloração do verão 2016. (Foto Ilustrativa)
O dourado é a coloração do verão 2016. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cortes de cabelo masculino para 2016: dicas, tendências

Bronde hair

Quando o assunto é coloração, as novidades não param por aí. As mulheres que desejam iluminar as madeixas podem apostar no bronde hair. Essa técnica mescla tons de marrom e loiro, distribuindo essas duas cores de forma diagonal. No final das contas, o cabelo fica mais iluminado e com profundidade.

Camadas leves

Se você não abre mão do cabelo comprido, então saiba que no próximo ano você deve cortá-lo em camadas bem leves para se enquadrar nas tendências de beleza. Também vale à pena valorizar o aspecto natural dos fios, portanto, nada de fazer escova.

PUBLICIDADE
Opte por um corte com camadas leves. (Foto Ilustrativa)
Opte por um corte com camadas leves. (Foto Ilustrativa)

Long Bob

O long bob, que fez sucesso ao longo de 2015, promete continuar com tudo na temporada de verão 2016. Esse corte é uma releitura do tradicional chanel, com comprimento na altura dos ombros. No próximo ano, tudo indica que o long bob vai ganhar mais volume, textura e movimento.

Veja também: Cortes de cabelo que favorecem gordinhas

Agora você já conhece as principais novidades de cabelos e tendências para 2016. Coloque em prática as dicas que combinam com o seu estilo e mude o visual para o próximo ano. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.