Cabelos dip-dye : entenda esta tendência

Novidades são sempre bem vindas, especialmente quando o clima é de expectativa para a próxima estação. Quando o assunto é beleza feminina, então as…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

Novidades são sempre bem vindas, especialmente quando o clima é de expectativa para a próxima estação. Quando o assunto é beleza feminina, então as novidades são ainda mais notadas, pois as mulheres adoram mudar, constantemente, acrescentando mais detalhes ao visual ou mudando-o, radicalmente! Como estamos em clima de verão, em que todas as tendências acabam se direcionando à riqueza de cores, é oportuno falar dos cabelos dip-dye. Há quem ainda não saiba do que se trata mas, mesmo assim, já viu a tendência em algum lugar, principalmente na televisão ou internet, já que celebridades como Kate Perry, Drew Barrymore, Christina Aguilera ou Britney Spears apareceram, usando os cabelos coloridos.

Cabelos negros, com pontas pink (Foto: Divulgação)

Como surgiu o dip-dye hair

Os cabelos com pontas coloridas foram muito usados, na década de 90. O dip-dye hair era uma das características da geração Clubber. Os adeptos deste estilo de vida eram fortemente ligados à música eletrônica e seu universo, sendo que esta geração não almejava grandes mudanças sociais e políticas, como outros grupos que tinham características revolucionárias. A proposta da geração Clubber era curtir a noite e a música eletrônica, em boates. Surgiu, então, a tendência dip-dye hair, que trazia a proposta de colorir as pontas dos cabelos, com cores inusitadas, como rosa, roxo, verde, pink, entre outras.

Dip-dye hair, feito com várias cores (Foto: Divulgação)

Como usar dip-dye hair

Dip-dye hair pode ser traduzido como “cabelos mergulhados na tinta”. Por este motivo, o estilo mais usado é aquele em que se usa as pontas dos cabelos coloridas. Mesmo assim, também pode ser classificado como dip-dye aqueles tingimentos que chegam à raiz. As maneiras de aderir à moda são muitas. Há mulheres que usam mais de uma cor, no tingimento; há, também, as que pintam os cabelos com mechas douradas, acobreadas ou pretas, como se estivessem aplicando a técnica ombré hair.

Imagem que mostra tendência candy colors e dip-dye hair (Foto: Divulgação)

Há algumas temporadas, a tendência dip-dye hair apareceu nas passarelas e em revistas de moda. Contudo, pareceu não fazer muito sucesso, entre o público feminino. Recentemente, no entanto, o estilo de tingimento saiu deste setor e pudemos observar celebridades usando dip-dye hair, no mundo inteiro, além das mulheres, nas ruas. As cores pastel costumam ser as mais usadas, mas o que vale, na hora de tingir os cabelos, é a imaginação da pessoa, além de seu estilo pessoal. Caso a mulher esteja louca para aderir ao estilo, mas não tem segurança para isso, a dica é consultar um bom profissional, pedindo informações sobre os cuidados necessários, além de indicações de cores que mais combinem com sua pele ou cabelos.

Veja outras tendências em coloração, para 2013: Coloração tendência para o verão 2013

Saiba como fazer ombré hair: Mechas Ombré Hair Passo a Passo

 

Top