Cabelos da Moda Inverno 2011

PUBLICIDADE

Seguir a moda pode ser considerado como algo muito maior do que simplesmente saber quais são as cores que mais deverão ser utilizadas em uma estação específica do ano. Ainda que homens e mulheres estejam sempre em sintonia com o que o mercado expõe como tendência, a moda também está muito ligada ao que a pessoa é com relação à atitude e ao comportamento. Mas ainda que acompanhar o que realmente é utilizado em um momento específico, a moda está em quase tudo, e, para quem quer saber o que está na moda com relação às cores, aos sapatos, maquiagem e tantos outros aspectos, deve saber que, entre muitos aspectos a ser trendy, um deles é saber o que é ou não tendência para os cabelos.

Penteados, cores, cortes, acessórios e tantos outros detalhes podem ser considerados importantes para estar na moda com relação aos cabelos. E, através da internet, muitas pessoas, homens e mulheres, buscam o que é que está na moda para se usar na cabeça.

Como observado nas passarelas de diferentes desfiles de moda ocorridos este ano, em vários lugares do mundo, uma moda que está presente é o “ombré hair”, também conhecido por muitos como “mechas texanas”, que é uma variação das luzes, muito parecido com as luzes californianas, mas que traz como diferencial os tons mais próximos da cor natural do cabelo, diminuindo o contraste entre as cores, com poucas variações nas tonalidades utilizadas. A moda ombré hair, na verdade, esteve presente também no verão 2011, e continua no inverno, podendo ser, também que emende para o verão 2012.

Outro penteado muito presente no verão 2011 e que continua no inverno é a formação de tranças. É possível dizer que as tranças nunca saem de moda, no entanto, a versatilidade deste penteado pode ser o charme, de acordo com a ocasião. As trancinhas curtas, cada uma de um lado da cabeça, a trança coque, trança tiara, trança grega, trança escama de peixe, trança embutida e tantas outras variações cabíveis, todas elas, são opções para se usar o cabelo. Obviamente, o tipo de trança deve ser utilizado de acordo com a ocasião. Para o dia-a-dia, uma traça simples pode ser uma boa opção, enquanto a trança embutida pode ser usada tanto no trabalho, quanto para algo mais casual. Mas, se há uma festa em que o glamour deve ser levado em conta, uma trança grega, ou uma trança tiara podem dar um charme no penteado.

PUBLICIDADE

Neste aspecto, os coques também permanecem como forte tendência no inverno. Assim como a trança, este penteado pode variar de acordo com a situação. Em casos de uma festa mais requintada, em que um vestido deve ser utilizado, um coque trabalhado, com algumas madeixas caindo pode ser belo para um evento, sendo que o mais indicado, é que ele seja feito por profissionais. Já para o cotidiano, o coque rápido, aquele feito sem muitos cuidados, tendo como aparência somente a pretensão de prender o cabelo, pode combinar com o visual da rotina e pressa do dia-a-dia, além de ser muito prático.

Junto aos diferentes penteados, alguns acessórios podem modificar o visual, como os diferentes tipos de chapéus que também são tendência, ou as faixas para a cabeça, também conhecidas como “headbands”.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.