Cabelos: Como Lavar Corretamente?

  As mulheres na sua grande maioria são muito mais vaidosas que os homens. Estão sempre preocupadas com sua aparência. Dentre as suas preocupações,…

 

As mulheres na sua grande maioria são muito mais vaidosas que os homens. Estão sempre preocupadas com sua aparência. Dentre as suas preocupações, estão os cabelos, pois eles fazem parte do seu visual e quando estão bem tratados chamam muito a atenção.  Os cabelos precisam estar sedosos, brilhantes, macios, enfim, com aparência de bem tratados e saudáveis.

Para que os cabelos estejam bem tratados, é necessário que alguns cuidados sejam tomados, incluindo até uma lavagem correta. Não se podem deixar resíduos de sabão nos cabelos, pois isso influência na boa aparência e no cuidado com as madeixas.

Para se lavar corretamente os cabelos são necessários seguir alguns passos, como por exemplo: usar produtos de qualidade, xampus, condicionadores e hidratantes, precisa ter a qualidade garantida e serem da mesma marca, pois somente assim, você garante que possuam o mesmo ph compatível. Eles precisam ser compatíveis com seu tipo de cabelo:normal, seco, misto, oleoso, colorido, etc…

Na sua lavagem, evite produtos 2 em 1, pois eles podem deixar resíduos na raiz, que podem trazer problemas de quedas e enfraquecimento.

Ao lavar seus  cabelos faça massagem no couro cabeludo, espalhando o xampu, isso estimula a circulação sanguínea. Esses movimentos devem ser circulares e com as pontas dos dedos.  Nunca coloque condicionar na raiz dos cabelos, use somente no comprimento e nas pontas do cabelo.

Não use xampu demais, nem coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos. O excesso de produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e queda.

Enxague bem os cabelos para retirar o excesso de xampu e condicionador e use uma vez por semana, xampu anti-resíduos.

Sempre que possível, faça uma  hidratação  nos seus cabelos, pois ela os deixará mais saudáveis, brilhantes e macios, principalmente nos cabelos com químicas, secos, com pontas duplas.

Os seus Cabelos precisam de cuidados especiais assim como qualquer parte do seu corpo. Não o deixe expostos ao sol, a água salgada ou a água de piscina, isso danifica seus cabelos, retirando dele a hidratação natural.

Também não lave seus cabelos com água muito quente, isso não é benéfico as suas madeixas, pois a água quente abre as cutículas do fio.

Essas são algumas dicas que podem ajudar você a manter seus cabelos sempre bonitos e saudáveis.

Top