Cabelos: Como Cuidar no Inverno?

Os cabelos, principalmente das mulheres, é o cartão postal do visual. Muitos são os cuidados que devemos ter com as madeixas, para que estejam…

Por Redacao em 20/05/2016

Os cabelos, principalmente das mulheres, é o cartão postal do visual. Muitos são os cuidados que devemos ter com as madeixas, para que estejam sempre bonitas, com muito brilho e saudáveis.

Os cuidados com os cabelos no inverno devem ser maiores (Foto: Divulgação MdeMulher)

Os cuidados com os cabelos no inverno devem ser maiores (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cuidados que devemos ter com os cabelos

Os cabelos precisam de cuidados especiais durante todas as estações do ano, pois cada uma delas tem suas características, que podem prejudicar o bom aspecto de seus cabelos. No entanto o inverno é a que mais exige cuidados, pois o frio e a chuva deixam os fios ressecados, além da água muito quente do banho. Os cabelos precisam de cuidados com produtos especiais para cada tipo se seco, oleoso, misto, enfim, seja qual for o tipo de cabelo que você tenha tem um produto especial para o mesmo.

Madeixas bem cuidadas são fortes e brilhosas (Foto: Divulgação MdeMulher)

Madeixas bem cuidadas são fortes e brilhosas (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como lavar os cabelos no inverno

Durante o inverno, temos a tendência de lavar os cabelos com água mais quente, isso retira o óleo do couro cabeludo. Essa oleosidade, conhecida como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro cabeludo, e tem a função de lubrificar os fios. Se retirarmos totalmente, dará um aspecto de ressecamento, e os cabelos ficarão com uma aparência ruim. O Ideal é sempre lavarmos os cabelos com água morna.

Os cabelos crespos necessitam de mais cuidados que os lisos (Foto: Divulgação MdeMulher)

Os cabelos crespos necessitam de mais cuidados que os lisos (Foto: Divulgação MdeMulher)

Dicas de cuidados especiais com os cabelos no inverno:

– É preciso evitar sair de casa com os cabelos molhados, durante o inverno, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra.

– No inverno, o uso de secadores aumenta, precisamos estar atentas a isso, pois ao usar o secador precisamos ter a proteção de um creme termo ativo, isso vai proteger os fios.

– A utilização de chapéus, bonés e gorros, se usados em excesso também prejudicam os cabelos, pois aumentam a oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias.

– Durante o inverno precisamos fazer as manutenções comuns, como corte, hidratação, coloração (para quem usa), enfim, todos os cuidados rotineiros precisam continuar. Nosso visual bonito precisa incluir os cuidados com os cabelos.

– Há bons leave-ins no mercado que modelam os cabelos protegendo contra os fatores de desgaste natural, como vento forte e luz solar, e valem o investimento. Eles irão auxiliar você a conseguir bons resultados com seus cabelos também durante o inverno.

Cuidar dos cabelos é cuidar da beleza (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cuidar dos cabelos é cuidar da beleza (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cuidar dos cabelos é cuidar do visual

Invista no seu visual, seja no verão, no inverno, no outono ou no verão, qualquer que seja a estação, eles precisam de cuidados especiais. Sempre que possível, procure a ajuda e dicas de um especialista, ele pode indicar bons produtos que ajudarão a manutenção de suas madeixas.

 

Top