Cabelos com reflexo: como cuidar

Cabelos com reflexos são mais sensíveis devido ao processo de descoloração em que os mesmos estão envolvidos. Para se ter uma ideia, quando vamos…

Cabelos com reflexos são mais sensíveis devido ao processo de descoloração em que os mesmos estão envolvidos. Para se ter uma ideia, quando vamos ao cabeleireiro e fazemos luzes ou reflexos, para se atingir o loiro desejado, tiramos toda a película protetora, deixando os fios expostos. Por isso é importante que você faça com um profissional que seja de sua total confiança, para que no final os fios continuem com brilho e volume. É comum ouvirmos algumas mulheres que fizeram esse procedimento e depois deram queixa de que o cabelo ficou “elástico”. Segundo um cabeleireiro profissional, o reflexo deve ser testado em um canto do cabelo e sempre respeitando o próprio fio, nunca excedendo o que o mesmo impuser.

O cabelo com reflexo é frágil e por isso precisa de cuidados especiais. (Foto: Divulgação)

Dicas de hidratação

Como tiramos toda a capa protetora dos fios, é comum que queixas de ressecamento e o famoso aparecimento de pontas duplas aconteça nessa fase. Para evitar que isso aconteça é muito simples: hidratação. O certo é que você faça uma hidratação pelo menos a cada 15 dias, sempre usando o produto que for indicado para o seu cabelo. Quem tem reflexos loiros, sabe que com o tempo o mesmo tende a amarelar, por isso dê preferência a cremes que tenham a pigmentação roxa. Eles têm como função, além de hidratar, devolver o aspecto loiro aos cabelos, tirando o amarelo ovo. Você encontra esse creme na marca Vult, por exemplo, nas farmácias e perfumarias.

É comum o aspecto de "seco" devido à descoloração. Por isso a hidratação é fundamental. (Foto: Divulgação)

Outra dica é o uso do Óleo de Argan. Devido as vitaminas que o mesmo contém, ele consegue restaurar e energizar os cabelos da raiz até as pontas, fazendo com que os mesmos não sofram com o ressecamento. A marca Marrocanoil é a mais indicada, isso porque possui um poder altíssimo concentrado em seus vidrinhos de óleo e argan.

Leia Também:  Colar de pérolas: fotos, dicas para usar

Receitas caseiras

O reflexo está sempre na moda, mas manter o cabelo saudável é sempre o mais importante. (Foto: Divulgação)

Para quem quer hidratar o cabelo com reflexo usando e abusando dos artifícios naturais, as receitas caseiras são uma ótima opção. Baratas, elas prometem os mesmos benefícios das máscaras convencionais. Para fazer a sua você irá precisar de: ½ copo de iogurte natural, 01 colher de sopa de azeite de Olivia, 01 colher de sopa de mel puro e 02 colheres de creme de massagem para cabelos secos. Tendo isso em mãos, misture-os bem com os cabelos bem limpos. Retire o excesso de água e passe a mistura, deixando agir por 40 minutos e retirando com água morna. É ideal fazê-la uma vez por semana.

Leia também:

Cabelos com luzes: shampoos indicados

Cabelos com mechas: como tratar

Top