Cabelos com pouco volume: como cuidar

Enquanto muitas mulheres usam técnicas e produtos para diminuir o volume de seus cabelos, algumas procuram formas de fazer com que seus fios fiquem…

Enquanto muitas mulheres usam técnicas e produtos para diminuir o volume de seus cabelos, algumas procuram formas de fazer com que seus fios fiquem mais volumosos, uma vez que possuem cabelos finos ou ralos. Quem deseja fazer com que o cabelo fique com mais volume pode recorrer a alguns métodos de lavagem, secagem e cortes. Saiba quais são:

Lave o cabelo duas vezes com shampoo e não se equeça do condicionador (Foto: divulgação)

Cabelos com pouco volume: como cuidar

Para cuidar de cabelos com pouco volume aposte em shampoos que sejam transparentes ou cristalinos e um condicionador leve, mas de boa qualidade. Ficar com os cabelos bem lavados, faz com que o volume aumente, por isso, para garantir um bom resultado aplique o shampoo duas vezes, enxague e só depois condicione os fios.

Outra dica para conseguir cabelos com mais volume é secar os fios com a cabeça voltada para baixo com o secador na temperatura quente. Com o secador, ponha a raiz dos fios para cima e use suas mãos para conseguir mais volume – apenas tome cuidado com o ar quente que sai do equipamento.

Invista em cortes mais curtos e em camadas (Foto: divulgação)

Dicas para cuidar de cabelos com pouco volume

Alguns produtos para cabelos com pouco volume são indicados para deixa-los mais cheios. Entre eles estão os volumadores, leave-in mais suaves e mousses. Dá para usar também finalizadores em spray que possam fixar melhor o penteado e garantir que os fios não percam o volume.

Use o secador para conseguir mais volume para os cabelos (Foto: divulgação)

Entre as dicas para cuidar de cabelos com pouco volume também estão os cortes adequados, de preferência o corte em camadas. Não corte com navalha para que os fios não fiquem com menor volume ainda e evite deixar os cabelos compridos, o ideal é que os cabelos sejam cortados no máximo a partir de quatro dedos da linha do soutien. Quem gostar dos mais curtos, poderá se dar ainda melhor na tentativa de fazer com que os fios fiquem mais volumosos.  Embora sejam bonitos, os cabelos compridos acabam pesando mais e os fios vão se mover com mais dificuldade, o que pode fazer com que o volume fique menor.

Leia Também:  Dormir pouco aumenta ritmo de envelhecimento do cérebro

Leia também: Penteados para deixar os cabelos com volume

Tratamento para Aumentar Volume dos Cabelos

Top