Cabelos claros no verão: como cuidar

Os fios loiros precisam de atenção especial na estação mais quente do ano, uma vez que para que a cor permaneça vibrante e com…

Por Editorial MDT em 05/12/2012

Os fios loiros precisam de atenção especial na estação mais quente do ano, uma vez que para que a cor permaneça vibrante e com brilho é preciso proteger o cabelo dos danos causados pela exposição solar, o sal e o cloro da água. Confira as dicas do Mundo das Tribos de como cuidar de cabelos claros no verão e saiba como manter suas madeixas livres do ressecamento:

Cuide de seus cabelos para que fiquem lindos no verão (Foto: divulgação)

Cabelos claros no verão: como cuidar

Quem possui fios  loiros –  ainda mais se forem pintados – precisa tomar algumas precauções para que a pigmentação do cabelo não seja danificada durante o verão. Entre os cuidados com os cabelos claros no verão estão o uso de cremes com protetor solar, máscaras e hidratantes. Vale também usar um boné ou chapéu para diminuir ainda mais os efeitos que o sol causa nos fios. E se for nadar, tanto na piscina quanto no mar, enxague os cabelos com água natural fria para evitar os danos do cloro ou da água do mar.

Use cremes com proteção solar nos fios (Foto: divulgação)

Para evitar que os fios fiquem com uma aparência esverdeada, que deriva do cloro da água das piscinas e também de metais presentes na água, lave-os usando um xampu de limpeza profunda uma vez a cada semana. Depois, para tratar os cabelos claros no verão, passe um condicionar ou máscara com manteiga de karité ou óleo como girassol, macadâmia, abacate e argan.

A hidratação é fundamental (Foto: divulgação)

Cuidados com os cabelos claros no verão

Os fios loiros também podem adquirir uma coloração amarelada artificial, que acaba por prejudicar a aparência dos fios. Para reverter esse problema que atinge os cabelos claros, você pode usar um xampu que contenha pigmentos violetas em sua composição. Esses produtos, normalmente, são recomendados para quem possui fios loiros e devem ser utilizados, pelo menos, uma vez a cada semana, seguidos por uma boa hidratação nos cabelos.

Leia mais: Como ter um cabelo loiro radiante, dicas

Como hidratar cabelos loiros: dicas

A hidratação nos cabelos claros, aliás, é outra necessidade que não pode ser deixada de lado. Você pode alternar entre um creme de hidratação com manteiga de karité ou óleo de argan, girassol ou macadâmia; e uma máscara de reconstrução. Com esses cuidados, seus fios estarão protegidos e continuarão exuberantes mesmo no verão.

 

Top