Cabelos cacheados e compridos: como cuidar, dicas

Fios grossos, difíceis de assentar, desidratados e com muito volume, essas são algumas características dos cabelos cacheados. Quem possui os fios deste tipo sabe…

Fios grossos, difíceis de assentar, desidratados e com muito volume, essas são algumas características dos cabelos cacheados. Quem possui os fios deste tipo sabe que, para deixá-los hidratados e sedosos não pode deixar de lado a manutenção. Por isso confira algumas dicas de como cuidar de cabelos cacheados da forma correta.

O corte de cabelo ideal

Na hora de secar o cabelo, o segredo para não perder os cachos, é usar o difusor. (Foto Divulgação)

Um corte adequado é essencial para conservar os cachos bonitos. Escolha um corte de acordo com o formato do seu rosto e, sobretudo, do caimento do fio. Para fios finos e volumosos, opte pelo corte repicado nas laterais para espalhar o volume por toda a cabeça. Já para os fios grossos, a sugestão do tipo inteiro repicado, que oferece mais movimento e leveza.

Leia mais: Cortes para Cabelos Cacheados, dicas, fotos

Aposte na hidratação

Profissionais recomendam fazer uma hidratação a cada 15 dias. (Foto Divulgação)

Para deixar os fios sempre saudáveis e com brilho, a hidratação não pode faltar. Profissionais recomendam fazer uma hidratação a cada 15 dias. Opte por produtos que contenham lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na composição. Também é possível hidratar os cabelos sem sair de casa. Para isso use produtos específicos comprados na loja de cosmético.

Veja também: Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa

A hidratação noturna também é bem vinda, sobretudo para quem possui o cabelo seco ou com tinturas. Como o produto é produzido para tratar o cabelo enquanto a pessoa dorme não se preocupe em acordar com o cabelo todo engordurado ou com o travesseiro manchado.

Como secar o cabelo sem arruinar os cachos

Produtos indicados para fios cacheados. (Foto Divulgação)

Na hora de secar o cabelo, o segredo para não perder os cachos, é usar o difusor. A peça que vai encaixada na saída de ar do aparelho espalha o ar de forma igual e seca o cabelo através do calor.

Leia Também:  Batom laranja verão 2014: dicas para usar

Depois de lavar e desembaraçar os fios passe um leave-in, e amasse o cabelo com a mão. Em seguida, passe o secador numa potência mais baixa, arrume o cabelo dentro do difusor e deixe o cabelo ali até ficar completamente seco.

Confira ainda: Produtos para cabelo cacheados – dicas

Para não armar o cabelo, evite escovar o fio quando estiverem secos. Dica: Utilize sempre um pente de madeira e use um reparador de pontas quando for penteá-los.

Top