Cabelos armados: o que fazer

Quem tem o cabelo armado sabe o quanto é difícil controlar as madeixas. Se você é uma daquelas pessoas que já tentou de tudo…

Para manter os cachos controlados e bonitos basta utilizar os produtos certos para seu tipo de couro cabeludo.

Quem tem o cabelo armado sabe o quanto é difícil controlar as madeixas. Se você é uma daquelas pessoas que já tentou de tudo para diminuir os cabelos rebeldes, vai se beneficiar das nossas dicas. Conheça agora algumas formas de controlar a rebeldia dos fios e deixá-los naturalmente lindos.

Primeiro passo: opte pelo corte certo

O corte reto deve ser evitado, pois favorece o aspecto armado, seja em cabelos lisos ou cacheados. Por isso, veja quais os cortes ideais para seu tipo de cabelo.

1. Cabelos lisos

Nesse tipo de cabelo o ideal para dar um toque de leveza é manter a base reta e repicar, levemente, as pontas. Vale a pena até desfiá-lo, porém sem exageros.

2. Cabelos ondulados

Como esse tipo de cabelo tem a tendência de armar nas pontas, o ideal é optar o corte por camadas. Dessa forma, o volume do cabelo é distribuído por toda a cabeça, o que disfarça a armação natural das madeixas.

3. Cabelos cacheados

Esse tipo de cabelo também necessita de um corte específico, pois já possui um volume natural. Para controlar e disfarçar a armação basta desfiar os fios.

4. Cabelos crespos

O volume dos cabelos crespos é de difícil controle. Por isso, ao invés de disfarçá-lo, basta desfiar os lugares certos, geralmente os locais que variam conforme o comprimento dos fios. Dessa forma, é possível valorizar cada mecha do cabelo.

Para evitar a rebeldia dos cabelos, opte por pentes de madeira.

Dicas dos profissionais

Para deixar seu cabelo ainda mais bonito e com o volume controlado, basta seguir as dicas dos que mais entendem do assunto, os cabeleireiros.

  • Utilize xampus específicos para seu couro cabeludo, ou seja, oleoso, normal ou seco;
  • Opte por condicionadores com agentes hidratantes;
  • Tenha sempre em mãos um “leave-in” (condicionador sem enxague), pois ele ajudará na hora de combater o volume;
  • Nunca deixe o cabelo secar ao vento. Essa atitude pode deixa-los mais volumosos;
  • Ao secar com o secador, utilize-o na velocidade baixa;
  • De vez em quando realize um relaxamento dos fios no salão de beleza de sua preferência;
  • Quando não der tempo de secar o cabelo, faça um coque e prenda com grampos. Assim que ele secar, solte-o. O resultado será como se tivesse realizado uma “touca”;
  • Divida os fios em mechas e torça-o em rolinhos, prendendo-os com grampo, Deixe-os secar e solte. Esse procedimento irá colaborar com a diminuição do volume;
  • Não penteie o cabelo cacheado enquanto ele estiver úmido;
  • Os melhores pentes para serem utilizados nos cabelos cacheados são os de madeira. Pois eles diminuem o atrito entre os fios;
  • Para definir os cachos, basta, após lavar, jogar a cabeça para frente e passar as mãos, de modo a soltar os fios.

Utilize o secador sempre na menor velocidade.

Os cabelos armados são uma grande preocupação entre as mulheres. Porém, após seguir as dicas de cortes e de manipulação dos fios, com certeza a rebeldia dos fios estará sobre controle. Siga-as e se prepare para receber elogios!

Leia Também:  Turismo rural em São Paulo: destinos

Top