Cabelos armados inverno 2012

PUBLICIDADE

Chega de fios escorridos e comportados. A moda agora é cabelo armado! Pelo menos para o inverno 2012. Ainda no verão há vestígios dos fios lisos e esticados, o que parecia ser a principal tendência por muito tempo, mas segundo os profissionais do assunto, o volume é que vai ganhar a cabeça das mulheres nos dias mais frios desse ano. O cabelo armado é algo que vem fazendo sucesso há um tempo e agora vira tendência para a estação. Os cabelos armados inverno 2012 já estão sendo apresentados nas principais passarelas de moda pelo mundo.

Antigamente, nas décadas de 70, 80, um pouco ainda na década de 90, o cabelo armado era quase que indispensável. As mulheres faziam o famoso “permanente”, química parecida com a escova progressiva de hoje, mas além de alisar, enrolava ou até frisava os fios, deixando-os com bastante volume. Até os cabelos crespos e enrolados naturalmente passavam pelo tratamento em busca desse “armado” que tanto fazia sucesso.

Uma modelo usando o cabelo com volume em um desfile tradicional

No começo dos anos 2000 a moda partiu para o liso comportado e foi aí que a progressiva explodiu como sucesso. Pois agora, ao que tudo indicada, a tendência dos fios rebeldes e volumosos volta com tudo.

PUBLICIDADE

Tendência cabelos armados inverno 2012

Entre os eventos que exibiram a nova tendência, está o Fashion Rio, que foi realizado no Rio de Janeiro na segunda semana no mês de janeiro de 2012. Mais precisamente no dia 10, o estilista Alexandre Herchcovitch apresentou a sua coleção para o inverno 2012. As peças foram inspiradas nos anos 80 e por isso as modelos usaram cabelos como se estivem com o permanente. O cabelo com volume está sendo exibido em passarelas do Brasil e de diferentes países pelo mundo.

Secando os cabelos de baixo para cima, você também consegue mais volume.

Mas, afinal, como deixar os cabelos armados? Você pode partir para os procedimentos químicos, o que na verdade não é muito indicado, o interessante é ousar, mesclar as tendências. Um dia liso, um dia armado. O efeito pode ser feito com a ajuda de baby liss fino e a aplicação de mousse antes de cada cacho. O mousse ajuda a fazer com que o resultado aconteça e fique por mais tempo. Para cabelos mais lisos e finos, é legal o uso do laque para preservar o resultado.

Você ainda pode usar os “bobes”. O mousse também pode ser usado, assim como o laque. Alguns cabelos que são mais crespos, já atingem o resultado sem o uso de produtos próprios, apenas com água e cremes comuns. O cabelo armado pode ser usado em qualquer ocasião e com qualquer estilo de roupa. Experimente essa nova tendência e arrase na moda do inverno 2012.

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.