Cabelos alisados: dicas para cuidar

Com as químicas de alisamento a todo vapor, dificilmente alguma mulher não caia nas graças do cabelo alisado, algo mais simples de cuidar e…

Com as químicas de alisamento a todo vapor, dificilmente alguma mulher não caia nas graças do cabelo alisado, algo mais simples de cuidar e modelar, sem falar num look incrível. Os cabelos enrolados também tem sua beleza e está super na moda, mas há quem prefira o alisamento. Por ser uma química forte, é preciso ter alguns cuidados com os fios quando se faz esse procedimento. Confira agora algumas dicas para cuidar de cabelos alisados.

O cabelo alisado requer cuidados especiais e diários. (Foto: Divulgação)

Cuidados com cabelos alisados

Os cuidados começam na escolha do alisamento. O profissional precisa examinar a sua estrutura capilar. Dependendo da fragilidade do cabelo e da intensidade da química, o alisamento fica impossível por conta de possíveis danos. No começo, muitos cabelos quebravam, pois as primeiras químicas para alisar eram extremamente fortes e nem todo cabelo estava preparado. Hoje é possível encontrar diferentes produtos para todos os tipos de cabelo.

Com o cabelo já alisado, vêm os cuidados da manutenção. Saindo do cabeleireiro, pergunte todas as instruções ao profissional. Algumas químicas só podem receber água três dias após a aplicação, assim como outras já podem ser lavadas no mesmo dia. Esse é o primeiro detalhe.

Lave os fios apenas com produtos sem sal. (Foto: Divulgação)

Os cuidados com cabelos alisados são simples, mas devem ser feitos diariamente. Ainda falando na manutenção, a higienização deve ser feita com shampoos sem sal em suas composições. O sal age contra a química de alisamento, tirando aos poucos o efeito desejado. Com a popularidade dos alisamentos, é possível encontrar um enorme leque de marcas e tipos de shampoos sem sal. O shampoo anti-resíduo não pode ser usado de forma alguma, apenas no retoque da química. Ele também remove o produto.

Continuar Lendo  Estampa quadriculada: tendência

Quando o cabelo é alisado, normalmente acaba ficando com a raiz oleosa, que ainda não se pode evitar. Por isso, cuidado com a aplicação de condicionadores e hidratantes. Esse tipo de produto deve ser colocado apenas do comprimento para as pontas. No mercado você também encontra cremes específicos para cabelos com esse tipo de química.

Dicas para cabelos alisados

O calor do secador ativa ainda mais o produto. (Foto: Divulgação)

Para manter o cabelo alisado com o efeito desejado, faça o uso do secador depois de lavá-los. O calor do secador ativa o produto, mantendo os fios sempre lisos. As dicas para cabelos alisados podem ajudar a garantir que o produto não saia ou pelo menos dure mais tempo. Normalmente o produto não sai. O fio alisado vai ficar definitivamente naquela forma. O que muda é a raiz que cresce naturalmente com o tempo.

Evite o uso de baby liss e modeladores de cachos, principalmente com o cabelo recém-alisado. Isso pode marcar o fio. Esses são alguns dos cuidados e dicas para quem optou pelo alisamento. São procedimentos simples e diários que fazem toda a diferença.

Leia também:

Escova progressiva: perguntas e respostas

Hidratação caseira para alisar cabelo

 

 

 

 

Top