Cabelo preso de um lado só: como usar

O cabelo preso de um lado só já foi um tremendo sucesso, na década e 80. Prático, bonito e delicado, o penteado tem sido…

O cabelo preso de um lado só já foi um tremendo sucesso, na década e 80. Prático, bonito e delicado, o penteado tem sido uma febre, novamente. Em eventos sofisticados ou não, as madeixas presas de lado são perfeitas e podem ser feitas, facilmente. Apesar da versatilidade, é um penteado que, dependendo dos adornos adicionados, é mais indicado para ocasiões formais. Mesmo assim, dá para usá-lo, tranquilamente, no dia a dia, para um look mais despojado. Neste caso, basta prendê-lo, com um elástico, apenas. Contudo, vamos dar dicas de como usar o cabelo preso de um lado só, em diferentes versões.

Cabelos presos de um lado só, com rabo de cavalo (Foto: Divulgação)

Cabelos com rabo de cavalo preso de um lado só

Esta é uma das mais simples formas de usar o cabelo preso de um lado só. Como este penteado está em alta, irá cair bem, em qualquer situação. No caso de optar por algo diferente, para ser usado no dia a dia, este exemplo é adequado. Basta puxar os cabelos para um lado e prendê-los com a ajuda de um elástico fininho, fazendo um rabo de cavalo frouxo. Antes de prendê-los, porém, é necessário reservar uma porção de fios, que devem ser retirados da parte da nuca. Após amarrá-los, deve-se enrolar a mecha separada, para que esta esconda o elástico.

Cabelo preso de um lado só, com a lateral enrolada

Cabelo preso de um lado só, com mecha enroladinha (Foto: Divulgação)

Se quiser usar o cabelo preso de um lado só, porém com um toque ainda mais clássico, pode-se deixar separada uma mecha, na lateral a ser presa, enrolando-a, antes de prender os cabelos, como na imagem, acima. O acabamento poderá ser feito com um elástico, grampos ou presilha. Esta é uma forma delicada e feminina de se fazer o penteado.

Continuar Lendo  Água é essencial para um Carnaval feliz

Cabelo com babyliss preso de um lado só

Cabelos encaracolados, presos de um lado só (Foto: Divulgação)

Podem aparecer convites para festas, em último momento e, muitas vezes, não é possível conseguir um horário vago, no cabeleireiro. Nestes casos, não há motivo para desespero. Faça você mesma um penteado de lado, elegante e superfeminino, em pouco tempo! Basta lavar, secar e escovar bem fios. Em seguida, deve-se dividir o cabelo em mechas, aplicando levemente um spray fixador, em todos os fios. Feito isso, é preciso encaracolar as madeixas, usando babyliss. Depois, basta puxar e prender os cabelos de um lado só, com a ajuda de grampos. Para dar mais charme à produção, a dica é apostar em presilhas bonitas, que contenham pedras brilhantes. Se não quiser enfeitar os cabelos, deixe-os presos, apenas com os grampos, pois estes não aparecerão, embaixo dos fios.

Estas são algumas das formas de como usar cabelo preso de um lado só. Porém, a imaginação e o estilo de cada mulher permitirão que outras maneiras de uso sejam criadas. Basta criar e investir no charme que estes penteados proporcionam!

Não tem babyliss? Aprenda a fazer cachos, de outra forma: Como Fazer Cachos nos Cabelos com Chapinha 

Prenda o cabelo de um lado só, usando tranças: Penteados com tranças laterais

Top