Cabelo liso por mais tempo: dicas

Ultimamente, as mulheres tem feito o que podem para deixar os cabelos mais lisos. Existem diversos tratamentos que prometem alisar os fios, no entanto,…

Por Editorial MDT em 19/08/2012

Ultimamente, as mulheres tem feito o que podem para deixar os cabelos mais lisos. Existem diversos tratamentos que prometem alisar os fios, no entanto, mesmo com o investimento, às vezes o alisamento não dura um mês. O problema pode estar nos cuidados diários.  Sendo assim, confira a seguir as principais dicas para manter o cabelo liso por mais tempo:

Escova Progressiva

É importante investir em cosméticos sem sal e em uma boa máscara de hidratação. (Foto Divulgação)

No dia: Ao terminar o alisamento, cuidado para não molhar e nem amassar os fios, porque, depois, chapinha nenhuma resolve o problema.  Dica: durma com um travesseiro baixo.

Depois: É importante investir em cosméticos sem sal e em uma boa máscara de hidratação.

Confira: Dicas para deixar o cabelo sempre liso

Cuidados: Ao menos uma vez na semana, aplique mel nos fios molhados e deixe agir por 30 minutos. Em seguida finalize com um leave-in. Outra alternativa é borrifar água de coco, para finalizar o tratamento.

Alisamento

Antes: Com produtos à base de macadâmia, hidrate a madeixa, duas vezes por semana. O tratamento pode ser realizado em casa mesmo.

Depois: Após dois ou três dias do alisamento, marque para realizar uma reconstrução capilar no salão de beleza.

 Cuidados: Use cosméticos para cabelos alisados, sem sal e com pH equilibrado. Também é importante sempre aplicar o leave-in e protetor solar.

Relaxamento

Após realizar a escova, é importante usar e abusar dos cremes e finalizadores. (Foto Divulgação)

Antes: Hidrate a madeixa uma semana antes de realizar o relaxamento, de preferência em um salão de beleza.

Depois: Faça uma hidratação pelo menos uma vez na semana, durante dois meses. O tratamento pode ser feito em casa mesmo.

Leia mais: Cabelos escovados por mais tempo

Cuidados: Escolha um bom leave-in e um reparador de pontas para passar nos fios. No terceiro mês passe a hidratar a madeixa duas vezes por semana.

Inteligente

Antes: Utilize cosméticos exclusivos para cabelos danificados e capriche no tratamento.

Depois: Após realizar a escova, é importante usar e abusar dos cremes e finalizadores.

Cuidados: Como normalmente retiram a química dos fios bem mais rápido que os outros tipos de shampoos, evite aqueles que fazem limpeza profunda ou que sejam adstringentes.

Dicas para manter o cabelo liso

Procure a ajuda de um profissional, para saber qual é o melhor tratamento para seu cabelo. (Foto Divulgação)

Como cada tipo de fio possui uma necessidade, é importante solicitar a ajuda de um profissional para descobrir a melhor técnica de alisamento para você.

Veja também: Como ter cabelo liso com movimento

Misturar progressiva, chapinha e relaxamento dificilmente proporcionará um bom resultado. Invista em um tratamento por vez.

Top