Cabelo Grisalho: Como Cuidar?

Antigamente a vaidade era notada somente entre as mulheres, nos dias de hoje, nota-se que os homens também estão preocupados com a estética com…

Antigamente a vaidade era notada somente entre as mulheres, nos dias de hoje, nota-se que os homens também estão preocupados com a estética com a beleza. Dificilmente nos deparávamos com homens em salão de beleza, hoje,  porém,  é uma coisa comum os homens preocupados com as unhas, com depilação e principalmente com os cabelos.

Os cabelos tem sido uma preocupação constante dos homens, independente da idade, porém, quando chega à fase do grisalho a preocupação aumenta.

Há alguns anos os cabelos grisalhos incomodavam as pessoas, que procuravam de todas as maneiras escondê-los, pintando de várias cores, pois  não queriam parecer velhas. Hoje em dia notamos que os cabelos grisalhos se tornaram tendência, estão em alta, agora as pessoas vão aos salões para tingir os cabelos deixando-os ao máximo grisalho.

Considerados por muitos um charme, os cabelos grisalhos fazem a diferença quando estão bem cuidados. Pensando nisto, observe detalhes importantes na hora de cuidar dos fios e deixá-los sempre bonitos.

É necessário ter um cuidado maior para manter a cor dos fios, selecionando bem os produtos que serão utilizados, o fio grisalho geralmente é mais grosso, áspero e seco que o restante do cabelo. Já se pode encontrar no mercado de beleza produtos especiais para essas modificações. Produtos que contém pigmento, como xampus, géis, cremes, cloro podem manchar os cabelos brancos. Por isso, na hora de escolher é preciso levar em conta o tipo de cabelo, se é seco, normal ou oleoso, sendo recomendável para todos banho de creme quinzenais ou mensais de acordo com a necessidade.

Cabelos oleosos e grisalhos precisam ter uma maior atenção quanto à lavagem, sendo que a mesma ajuda na diminuição da oleosidade, mas também o brilho. Portanto é de suma importância que haja equilíbrio entre o xampu e o condicionador.

Leia Também:  Alimentos que Rejuvenescem

Para os homens que tem cabelos secos, quando se tornam grisalhos, o ressecamento aumenta, o condicionador se torna imprescindível, cremes sem enxágüe também ajudam. Mas é necessário evitar produtos com álcool e também o uso abusivo do secador.

Aproveite que os cabelos grisalhos estão com tudo, não os esconda e sim os valorize, continuando com muito charme e arrasando sempre.

Top