Cabelo de Heloísa, Giovanna Antonelli – Novela Salve Jorge

A recente novela das 21h da Globo, Salve Jorge, tem como parte das personagens a delegada Heloísa, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli. Trata-se de…

Por Editorial MDT em 06/11/2012

A recente novela das 21h da Globo, Salve Jorge, tem como parte das personagens a delegada Heloísa, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli. Trata-se de uma profissional determinada, bem humorada, independente, ultrafeminina e moderna. Embora tenha uma profissão peculiar e que exige demais de Heloísa, ela não abre mão da feminilidade e da vaidade. Tal como a grande maioria das mulheres, a personagem é bastante consumista, em relação aos petrechos para sua beleza.

A personagem Heloísa, vivida por Giovanna Antonelli, na novela Salve Jorge (Foto: Divulgação)

Novo visual de Giovanna Antonelli

O que tem atraído os olhares para a personagem, além de sua personalidade, é o cabelo. Para interpretar a delegada da novela Salve Jorge, Giovanna Antonelli fez sua própria pesquisa, em meio às delegadas do país, constatando que a maioria delas é vaidosa. Por isso, a atriz (que sempre teve belos cabelos, entre seus atributos), adotou um visual sensual e moderno, para viver a personagem Heloísa. Para o papel, Giovanna fez apliques, com megahair e luzes. O resultado foi um cabelo lindo e moderno, que tem chamado a atenção das mulheres do país.

O cabelo da atriz Giovanna Antonelli já passou por inúmeras mudanças, necessárias às suas diferentes atuações. Alguns looks eram mais clássicos ou simbolizavam uma época específica; outros (a maioria) bastante modernos e muito copiados. Relembre as metamorfoses de Giovanna Antonelli.

Metamorfoses de Giovanna Antonelli

No ano 2000, Giovanna Antonelli interpretou a prostituta Capitu, na novela “Laços de Família”. Para o papel, os cabelos da atriz permaneceram naturais, longos a cacheados. No ano seguinte, viveu Jade, em “O Clone” na qual aparecia com os cabelos da mesma forma, porém num tom mais escuro.

Capitu, em Laços de Família (2000) (Foto: Divulgação)

Já para a minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, em 2003, o cabelo de Giovanna Antonelli passou por alisamento, permanecendo, contudo, no mesmo tom. A atriz interpretou a personagem Anita Garibaldi.

Anita Garibaldi, em A casa das Sete Mulheres (2003) (Foto: Divulgação)

No ano de 2004, o novo visual de Giovanna Antonelli causou furor. Para viver a personagem Bárbara, na novela “Da cor do Pecado”, a atriz mudou radicalmente, deixando as madeixas curtas, repicadas e louras.

Bárbara, em A cor do Pecado (2004) (Foto: Divulgação)

Três anos mais tarde, foi a vez da personagem Clarice, na novela “Sete Pecados”, para a qual o look de Giovanna Antonelli foi o comprimento um pouco abaixo dos ombros, levemente ondulados e de cor loura, menos intensa.

Clarice, em Sete Pecados (2007) (Foto: Divulgação)

Para interpretar a personagem Alma Jequitibá, na novela “Três Irmãs”, o visual de Giovanna Antonelli mudou, novamente, começando a voltar ao que era. Cabelos castanhos, levemente ondulados, abaixo dos ombros.

Alma Jequitibá, em Três Irmãs (2008) (Foto: Divulgação)

Sem grandes mudanças, exceto em relação ao comprimento, os cabelos de Giovanna Antonelli permaneceram escuros e com seus encaracolados naturais, na novela “Viver a Vida”, em que ela interpretou Dora. O último look da atriz, antes do atual, foi para a novela “Aquele Beijo”, em 2011, em que viveu a personagem Cláudia. Novo corte e cor escura.

Cláudia, em Aquele Beijo (2011) (Foto: Divulgação)

O cabelo de Heloísa na novela Salve Jorge  conferiu à atriz um visual bastante sensual e moderno. Não é à toa que está começando a ser copiada, por muitas mulheres. Qual será a próxima mudança da atriz?

A delegada Heloísa, em Salve Jorge (2012) (Foto: Divulgação)

Veja os cabelos de outras atrizes: Cabelos das atrizes da novela Salve Jorge

Reveja as personagens mais copiadas da televisão: Relembre Os Personagens que Ditaram Moda nas Novelas

 

 

 

Top