Cabelo da Moda 2011 Cortes, Cores

Os cabelos são a moldura do rosto. Portanto, eles devem estar sempre bem cuidados para passarem uma boa impressão da pessoa como um todo.…

Os cabelos são a moldura do rosto. Portanto, eles devem estar sempre bem cuidados para passarem uma boa impressão da pessoa como um todo. E para estar conectada com a moda, é preciso estar atenta às tendências do cabelo da moda 2011 através de desfiles de moda e das atrizes de novelas e de cinemas.

Os cortes de cabelo 2011 estão bem despojados, dando um aspecto leve e moderno ao rosto feminino. O que mais se vê são os cortes assimétricos, repicados e despontados, geralmente até a altura dos ombros. As franjas compridas continuam presentes, acompanhando o corte do resto do cabelo.

Os cortes curtíssimos também estão nas passarelas. As pontas são repicadas e assimétricas para garantirem a leveza ao estilo. Esse tipo de corte deixa a mulher elegante e sofisticada. Porém, antes de passar a tesoura nas longas medeixas, consulte o seu cabeleireiro, pois esse corte não combina com todos os tipos de rosto. Se você tiver o rosto fino ou oval, o corte cairá muito bem em você. No entanto, se o seu rosto for redondo, o curtíssimo contribuirá para que ele fique maior.

Para os cabelos longos, os cortes românticos e em camadas são a lei. O objetivo desses cortes é dar movimento e leveza aos fios, que parecem mais volumosos e esvoaçantes.

Os cabelos lisos nunca saem da moda, porém, a moda no cabelo 2011 é assumir o seu tipo de cabelo, seja ele ondulado ou crespo, cada tipo de cabelo tem o seu charme e ele deve ser explorado ao máximo.

Após encontrar o corte certo para o seu estilo, está na hora de escolher a cor do seu cabelo para esse inverno 2011. As mechas e a pintura californiana foram embora com o verão e agora o domínio nos salões de beleza é das cores monocromáticas.

Leia Também:  Sapatilhas no inverno: dicas para usar

As cores de cabelo da moda 2011 são discretas como o vermelho intenso, o vermelho amarronzado, o marrom, o loiro camomila, o mel natural e o superloiro.

Os tons avermelhados devem contrastar com a pele da mulher, ressaltando a sua cor. Os tons amarronzados fazem com que a figura feminina fique discreta, séria e responsável, enquanto que o loiro, sempre na moda, rejuvenesce e dá brilho ao rosto da mulher.

Porém, para as mulheres que não conseguem deixar as mechas de lado, há uma técnica francesa fazendo as cabeças nos salões de beleza. Ela é o ombré hair, que consiste no clareamento gradativo das pontas do cabelo. O efeito produzido é um sombreado mais natural que o californiano. Essa técnica promove um contraste bem discreto, o que deixa a mulher mais sensual.

Antes de cortar os cabelos, é preciso saber qual o tipo de rosto que você tem para saber se o corte ficará bem nele.

No rosto oval, qualquer tipo de cabelo cai bem, pois ele possui a melhor simetria. A mulher que possui esse tipo de rosto só deve evitar as franjas porque o seu rosto bonito deve ficar em evidência.

Para o rosto triangular, devem ser usadas franjas desfiadas e que não se destaquem muito a fim de não deixar que o queixo, que é comprido, não apareça tanto.

Mulheres com rostos quadrados têm a testa e o queixo largos. Para encontrar um equilíbrio, é preciso usar franjas no estilo topete para não chamar muita atenção para a testa.

Nos rostos redondos, a testa é pequena, as bochechas são grandes e o queixo é largo. Portanto, é preciso usar franjas para cobrir a testa e para dar a impressão de que o rosto seja mais oval. Para deixar esse tipo de rosto mais comprido, prefira cortes abaixo do queixo.

Leia Também:  Usando: Laranja

Portanto, fique atenta às tendências do cabelo da moda 2011 para saber quais os cortes e as cores ficam bem para o seu tipo de rosto e arrase em todas as estações do ano.

Top