Cabelo crespo e cabelo cacheado: qual a diferença

As diferenças entre os cabelos crespos e os cabelos cacheados se referem à abertura e ao tipo de cachos. Tanto um quanto outro tipo…

As diferenças entre os cabelos crespos e os cabelos cacheados se referem à abertura e ao tipo de cachos. Tanto um quanto outro tipo de fios tem um formato de espiral o que faz com que a oleosidade que é natural nos cabelos se espalhe com mais dificuldade, às vezes nem chegando ao comprimento e às pontas. Nos cabelos cacheados os fios podem variar desde o ondulado até um cacho do tipo molinha, já os cachos dos cabelos crespos são bem fechados e podem ficar mais ressecados.

Os cabelos precisam ser tratados com produtos próprios para os crespos (Foto: divulgação)

Cabelo crespo e cabelo cacheado: qual a diferença

Os cuidados com os cabelos crespos e cacheados devem ser ainda maiores que os fios lisos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse tipo de cabelo costuma ser mais fino que o normal e pode sofrer mais com a desidratação. Para cuidar dos fios o ideal são os cremes que tenham ativos como a manteiga de karité e a queratina que podem hidratar os cabelos e reparar os danos causados pelos agressores externos ou pela falta de oleosidade.

Os cacheados tem cachos mais abertos, mas também precisam de cuidados (Foto: divulgação)

Apesar dos cabelos cacheados e crespos terem cachos mais abertos ou fechados, é preciso tratá-los da mesma forma. Os crespos ou afros são ainda mais suscetíveis a ficarem secos, por isso, vale a pena investir em um bom reparador de pontas, além de aplicar máscaras semanais com produtos de qualidade ou até mesmo receitas caseiras de hidratação para cabelos.

Hidrate os cabelos toda a semana (Foto: divulgação)

Como cuidar de cabelo crespo e cabelo cacheado

Para cuidar de cabelo crespo e cacheado é preciso deixar de lado algumas ações que contribuem para o ressecamento como lavar os fios em água quente, por exemplo. A água fria ou morna é a melhor opção e lembre-se de não se deitar com os fios molhados porque isso pode facilitar a quebra, além de facilitar o aparecimento da caspa. Prefira desembaraçar os fios com pentes com dentes mais largos quando ainda estiverem úmidos. Para facilitar, aplique creme para pentear e um leave-in. Você pode consultar também dicas de corte para cabelos cacheados e encontrar o mais adequado para você, uma dica é evitar os cortes retos que fazem com que o cabelo fique com a forma de pirâmide.

Leia Também:  Dicas para deixar os cabelos mais lisos, novidades

 

Top