Cabelo cacheado: dicas de cortes e coloração

Os cabelos cacheados estão vindo, com tudo. Eles são uma forte tendência, especialmente para 2013. Ao que tudo indica, os cachos serão tão famosos,…

Os cabelos cacheados estão vindo, com tudo. Eles são uma forte tendência, especialmente para 2013. Ao que tudo indica, os cachos serão tão famosos, entre as mulheres, quanto são os fios lisos. Agora, quem esteve alisando as madeixas está lutando para ter de volta os caracóis perdidos. Já se podem ver, facilmente, cabelões assumidos pelas celebridades ou pelas pessoas, nas ruas.

Os cabelos encaracolados são naturalmente lindos e sensuais, embora necessitem de muitos cuidados. É preciso saber quais cortes e colorações lhes caem melhor, para que não fiquem armados ou ressecados demais. Quem tem este tipo de madeixa sabe disso e, também, o quanto é difícil encontrar dicas de corte e coloração para cabelos cacheados, até mesmo na internet. Pensando em tudo isso, o Mundo das Tribos selecionou algumas sugestões, que poderão ajudar bastante as donas dos queridos cachos.

Os cabelos cacheados serão febre, em 2013 (Foto: Divulgação)

Cortes para cabelos cacheados 2013

Para saber quais os melhores cortes para cabelos cacheados, é válido saber as tendências para 2013. Para ajudar, elas têm apontado formas muito democráticas e favoráveis aos cachos. Em primeiro lugar, é importante investir em bons profissionais, ao decidir mudar radicalmente o corte. Para os próximos meses, a tendência é adotar cabelos curtos e repicados. Até a altura dos ombros ou mais curtos, por exemplo, os cortes tendem a dar mais volume à cabeleira. Portanto, o repicado em camadas ajudará a dar formato aos cabelos, evitando o famoso efeito abajur.

Cabelos cacheados curtos merecem cortes em camada (Foto: Divulgação)

Já as que preferem adotar cabelos cacheados longos com franja devem optar por cortá-la, no máximo, na altura do queixo. Desta forma, será mais fácil mantê-la arrumada. Se escolher franjas mais curtas, a mulher deve ter em mente que precisará, sempre, da ajuda do secador. Por outro lado, cabelos longos tendem a dar menos trabalho e podem ter as pontas retas ou com um leve repicado.

Cabelos cacheados longos oferecem mais facilidade nos cuidados (Foto: Divulgação)

Coloração para cabelos cacheados

A coloração para cabelos cacheados pode ser qualquer uma que sua dona prefira. No entanto, o tom de pele diz muito sobre as tonalidades mais adequadas. O ponto mais importante, ao pensar em colori-los, tem relação com a definição dos cachos. Neste caso, os diferentes tipos luzes caem muito bem, nas madeixa. Aplicando-as nas pontas, elas irão favorecer o brilho e o contorno dos cachos e até mesmo do corte escolhido. Cores como mel, chocolate e vermelho ficam ótimas, tanto em luzes, quanto em tinturas comuns.

Luzes, ainda que sutis, ajudam a definir os cachos (Foto: Divulgação)

Para finalizar, não se pode esquecer as frequentes hidratações necessárias para este tipo de cabelo, especialmente se optar por aplicar nele alguma coloração. Os cabelos cacheados ressecados são muito comuns, pois a estrutura de seus fios é mais porosa, perdendo água, facilmente.

Continuar Lendo  Portões eletrônicos pivotantes

Veja mais dicas de cortes: Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Saiba como aplicar luzes nos cachos: Luzes em cabelos cacheados: dicas

 

Top