Cabelo cacheado com mechas

Cabelo cacheado com mechas

Confira dicas para cabelo cacheado com mechas. Existem certos procedimentos que ficam melhor em um tipo de cabelo, porém hoje em dia boa parte…

Por Redacao em 06/11/2014

Confira dicas para cabelo cacheado com mechas. Existem certos procedimentos que ficam melhor em um tipo de cabelo, porém hoje em dia boa parte dos procedimentos têm se adequado a todos os tipos de cabelo, tornando esse meio muito mais democrático para as mulheres. Existem diversas mechas que podem ser feitas em cabelos cacheados, entre as que irão bombar no verão 2015 temos a californianas, ombré hair, fire ombré e as mechas tradicionais que começam desde a raiz.

Confira: Mechas californianas em cabelos cacheados

Cabelo cacheado com mechas - O cabelo cacheado pode aderir diversos tipos de mechas (Foto: Divulgação)

Cabelo cacheado com mechas

O cabelo cacheado pode aderir vários tipos de mechas e ficar a cara do verão! Confira abaixo a diferença entre as mechas tendência do verão 2015:

Ombré Hair: O ombré hair pode chegar em um sombreado de até quatro tons diferentes, vindo com uma progressão natural e suave que vai mudando de coloração até chegar às pontas mais claras;

Fire Ombré: É uma mistura de coloração vermelha com reflexos loiros. Ele começa com o ruivo intenso e vai clareando, passando pelo laranja, até chegar às pontas platinadas. O nome fire ombré é uma referência às chamas do fogo e é uma versão cheia de atitude para quem quer um look bicolor bem chamativo.

O fire ombré se dá muito bem com os cabelos cacheados por que os cachos dão um efeito "natural" as mechas e não ficam marcadas (Foto: Divulgação)

Leia também: Aprenda fazer cachos perfeitos passo a passo

Californianas: As californianas ficam somente nas pontas, deixando com aspecto de queimado de Sol;

Mechas tradicionais: Já as mechas são mais marcadas chegando a 2 cm de diâmetro, deixando os cachos com aparência mais volumosa.

O cabelo cacheado com mechas tem a vantagem de não ter um efeito marcado que pode acontecer nos lisos se não tiverem um corte que valorize as mechas. É importante saber qual o tom da mecha que combina com a sua pele, confira:

  • Loiras – A dica é abusar de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural.
  • Morenas – O ideal para as mulheres morenas é que as mechas sejam feitas de maneira sutil em tons de mel para evitar contraste com a cor natural.
  • Negras – A sugestão para mulheres de pele negra é optar por tons de loiro acobreado ou vermelho para evitar contrastes entre a coloração e o tom natural dos cabelos. O fire ombré é uma ótima sugestão para quem quer inovar.

O ombré hair nos cabelos cacheados tem um resultado natural e super verão (Foto: Divulgação)

Cabelo cacheado com mechas cuidados

O cabelo cacheado com mechas precisa de muitos cuidados por que as mechas tem tendência em ressecar e o cabelo cacheado pode facilmente ficar com um aspecto meio “vassoura”. Escolha produtos que tenham boa qualidade e, sobretudo eles devem ser específicos para cabelos coloridos ou com reflexos, porque sua fórmula contém itens que reforça a luminosidade do cabelo, e inclusive hidratam, proporcionando força e vitalidade aos fios.

Leia mais: Dicas para cuidar do cabelo crespo em casa

Aposte nas californianas para seu cabelo cacheado neste verão (Foto: Divulgação)

Procure lavar os cabelos o em temperatura mais fria, porque a água quente resseca as mechas. Use um bom leave-in com filtro solar, porque fornece a nutrição e protege seus cabelos dos raios solares. Antes da chapinha e/ou secador aplique nos cabelos sempre um produto termoativo, que tem a função de fornecer proteção. Faça hidratação de 15 em 15 dias. A hidratação repõe os nutrientes e o brilho aos cabelos danificados pela química.

Top