Cabanas nos quartos das crianças: dicas

Confira algumas dicas legais para se divertir ao lado das crianças montando uma barraca no quarto, durante as férias escolares. Com a chegada das…

Confira algumas dicas legais para se divertir ao lado das crianças montando uma barraca no quarto, durante as férias escolares.

Com a chegada das férias escolares, as crianças acabam passando o dia todo em casa, e ficam a procura de brincadeiras interessantes. Brincar na rua, sempre foi uma das melhores coisas, mas hoje em dia, esse simples gesto se tornou algo perigoso, de modo que os pais precisam encontrar maneiras para que as crianças se divirtam em casa.

Uma boa dica para entreter os pequenos é simular um acampamento, no próprio quarto das crianças. A ideia é muito simples e barata, e pode render bons momentos e muita diversão. Confira algumas dicas bem legais:

Cabana simples, montada a partir da estrutura de um berço. (Foto: Divulgação)

Montagem

A cabana pode ser feita com inúmeros materiais, tudo depende da imaginação de cada um. Ela pode ser feita com cobertores, lençóis, TNT, Lona, e muitos outros tipos de tecido. Para sustentar a barraca, uma boa ideia são ripas de madeira, cruzadas em forma de X, que formam uma espécie de oca.

Cabanas mais simples podem ser feitas com cordas amarradas em pontos estratégicos do quarto, formando assim uma espécie de varal, onde os tecidos podem ser amarrados, para simularem o teto e as paredes da cabana.

As cabanas também podem ser montadas na própria cama, usando as estruturas de um mosquiteiro. Neste caso, o ideal é roçar o tecido, substituindo-o por um material como o TNT, que é bem leve e barato. Depois é só instalar a cabana em cima da cama e deixar que as crianças se divirtam bastante.

Leia também: Ideias modernas para decorar quarto infantil

Cabana feita de mosquiteiro.(Foto: Divulgação)

Brincadeiras

A cabana é um novo mundo para os pequenos, onde eles ganham um pouco mais de privacidade para desenvolver suas atividades e imaginação.Dentro dela, eles podem dormir, ler livros, ver filme, pintar revistas de desenhos, brincar, enfim, qualquer coisa, por mais comum que seja, se torna algo bem especial quando feita nesse novo espaço.

Leia Também:  Glaucoma: o que é, sintomas, tratamento

A ideia de ter um cantinho especial também pode ajudar a estreitar os laços de relacionamentos entre pais e filhos, pois as crianças podem participar ativamente da montagem da barraca, e os pais devem passar um pouco mais de tempo com os filhos, lendo histórias e brincando dentro deste esconderijo ao lado das crianças.

Cabana feita com estrutura de madeira.(Foto: Divulgação)

Cuidados

Na hora de montar a cabana, é necessário muito cuidado com os objetos utilizados, pois muitas vezes as situações de improviso podem sair fora de controle, e até mesmo causar acidentes.

Veja também: Quarto de criança organizado: dicas, como manter

Top