Búzios inscreve para cursos do Pronatec Turismo 2015

Búzios inscreve para cursos do Pronatec Turismo 2015, contando com oportunidades de qualificação gratuita para os interessados em trabalhar na área de turismo, uma das que mais oferece vagas nessa movimentada cidade do litoral do Rio de Janeiro.

Búzios inscreve para cursos do Pronatec Turismo 2015 (Foto Ilustrativa)

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Búzios, através da Secretaria de Turismo, com a Secretaria Estadual de Educação, tendo o objetivo de capacitar a mão-de-obra, preparando a população para o mercado de trabalho, atendendo a uma grande demanda local.

Os cursos gratuitos também contam com a parceria do Pronatec Turismo, versão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal, destinada à qualificação de pessoas para os segmentos de turismo, hospitalidade e lazer.

Cursos gratuitos fevereiro 2015

Cursos gratuitos online 2015

CONTEÚDO

Búzios inscreve para cursos do Pronatec Turismo 2015

São 35 vagas para o curso de Técnico de Turismo, que forma profissionais para atuar como Guia de Turismo, entre outras áreas (Foto Ilustrativa)

Essa nova oferta do Pronatec Turismo em Búzios conta com 35 vagas para o curso gratuito de Técnico de Turismo, com habilitação em Guia de Turismo Regional, Agente de Turismo e Agente de Hotelaria.

O curso tem duração de dois anos e as aulas, previstas para começar no próximo dia 23 de fevereiro, serão divididas em quatro módulos: Básico, Agenciamento e Transporte, Hotelaria e Guia de Turismo. Os alunos terão gastos apenas com o material didático e as viagens para visitação técnica.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Búzios, o curso grátis de Técnico de Turismo será ministrado na Escola Estadual João de Oliveira Botas, com aulas de segundas às sextas, entre as 18h30 e as 22h40.

Ao final, os formandos poderão se registrar junto ao CADASTUR e terão direito a solicitar a Carteira de Guia de Turismo Regional/Local.

Como participar

O objetivo é capacitar novos profissionais para a área de turismo de Búzios (Foto Ilustrativa)

Para participar desse curso gratuito em Búzios 2015, é preciso comparecer à secretaria da Escola Estadual João de Oliveira Botas, que fica na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 1.084, Centro, até o dia 13 de fevereiro.

Os interessados devem levar original e cópia da carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e foto 3×4 recente. Vale lembrar que o pré-requisito básico é possuir diploma de nível médio.

Outras informações

Os formandos do curso poderão tirar a carteira de Guia de Turismo (Foto Ilustrativa)

Para maiores detalhes a respeito do curso gratuito Pronatec Turismo em Búzios, basta ligar para os telefones (22) 2623-4254, (22) 2623-3894 ou (22) 2623-2099.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0