Buquê de noiva para casamento na praia

Um dos principais dilemas das noivas é a escolha do buquê ideal. Este acessório deve combinar com o vestido e a decoração, além de…

Um dos principais dilemas das noivas é a escolha do buquê ideal. Este acessório deve combinar com o vestido e a decoração, além de se adequar ao estilo do casamento. Outro fator que exerce influência é a estação do ano e o lugar onde acontecerá a cerimônia.

O buquê de noiva para casamento na praia costuma ser discreto e leve. (Foto:Divulgação)

O buquê de noiva tem se afastado cada vez mais das tradições e incorporado o espírito da noiva contemporânea. Entretanto, para que a escolha não fique desarmônica com o look matrimonial, é importante considerar algumas características do arranjo.

Sugestões de buquês para casamento na praia

O casamento na praia se transformou em uma tendência, mas muitas noivas ainda ficam em dúvida na hora de escolher o buquê. Como se trata de um ambiente tranquilo e ao ar livre é importante evitar arranjos muito sofisticados, ou seja, com flores nobres e aspecto pesado.

A noiva deve ter em mente que o seu buquê precisa se adequar ao vestido, que normalmente é leve e suave para se harmonizar com o clima praiano. Existe a possibilidade de combinar flores coloridas e alegres na montagem do buquê ou optar pelos tons pastéis, que são claros, discretos e apropriados para cerimônias na praia.

A maioria das espécies de flores pode ser usada para montar o buquê de noiva para casamento na praia. As rosas aparecem sempre como uma boa opção, pois elas são encontradas em várias cores e reforçam o romantismo. Os lírios, os copos de leite, as margaridas e os girassóis também podem são flores que podem ser usadas sem medo no look praiano.

Saiba mais: Buquês de noivas: fotos, ideias

A noiva deve aproveitar as flores da estação. (Foto:Divulgação)

Quem deseja pagar mais barato pelo buquê deve sempre optar pelos arranjos mais simples, montados com as flores da estação.

Continuar Lendo  Toxoplasmose ocular: sintomas, tratamento e prevenção

Como escolher o buquê de noiva?

Além de considerar o fato de que o casamento será realizado na praia, outros fatores também precisam ser levados em conta para a escolha do buquê, como o tipo físico, o horário da cerimônia, o estilo pessoal da noiva e a época do ano.

Tipo físico
As noivas baixinhas e magras devem optar por flores menores e ramos redondos. Já o buquê de cascata combina com a mulher que tem a silhueta equilibrada alta e magra. O ramo redondo e pequeno não se harmoniza com o visual da noiva gordinha, mas o buquê em forma de braçada tem um ótimo efeito.

Também é possível escolher flores com cores mais alegres e vivas. (Foto:Divulgação)

Época do ano
O buquê do casamento de verão deve valorizar as cores refrescantes, como o verde. Já no inverno, as flores devem ser colocadas em forma mais compacta.

Horário da cerimônia
Durante o dia o buquê deve ser mais discreto. Já à noite, a noiva pode participar da cerimônia praiana com um buquê mais charmoso, sofisticado e vivo.

Estilo pessoal
O buquê deve combinar com a personalidade e o gosto da noiva. Para verificar se a escolha condiz com o estilo, vale a pena buscar informações sobre os significados das cores e flores.

Veja também: Tipos de buquês para noivas

Top