Buque de flores para casamento – Como escolher, dicas

Não existe nada que deixe a mulher mais nervosa que o preparo do seu casamento, pois são inúmeros os detalhes a serem escolhidos: vestido,…

Por Editorial MDT em 06/04/2012

De várias formas, tamanhos e cores, os buquês são peças essenciais no casamento. (Foto: Divulgação)

Não existe nada que deixe a mulher mais nervosa que o preparo do seu casamento, pois são inúmeros os detalhes a serem escolhidos: vestido, salão, sapato, joias, convites, refeições, igreja e decoração. Entretanto, algo essencial e que geralmente é deixado por último é o buquê, que complementa o vestido da noiva e a decoração da igreja. Por isso, se você ainda não comprou o seu buquê, veja algumas dicas de como escolher o buquê de flores para casamento.

O tamanho do buquê depende muito do porte físico da noiva. Sendo assim, se você é baixinha e magrinha, prefira os arranjos pequenos e arredondados. Mas se você for baixinha e fofinha, os buquês simples e compactos disfarçarão a sua forma. Já as noivas altas e magras combinam com arranjos grandes ou médios, enquanto as altas gordinhas ganham elegância com buquês médios.

Noivas altas e magras ficam bem com buquês médios ou grandes. (Foto: Divulgação)

Quanto às flores, escolha-as de acordo com a cor da sua pele. Noivas loiras de pele clara precisam optar por flores em tons pastéis ou brancos, enquanto as morenas ficam bem com cores vivas e as ruivas, com tons quentes como o laranja.

Noivas claras e loiras ficam bem com arranjos com flores em tons pastéis. (Foto: Divulgação)

E na hora de ir ao florista, não se esqueça de escolher as flores da estação, pois serão muito mais bonitas e fáceis de serem encontradas. Desse modo, se for se casar no Verão, opte pelo amor-perfeito, ou angélica, ou copo-de-leite, ou sempre-viva, ou magnólia ou pela petúnia. Porém, se o seu casamento for no Inverno, as flores da estação são as azaleias, camélias, crisântemos, gipsófilas,  margaridas, primaveras e as verbenas.

Por fim, é óbvio que o buquê deve combinar com o vestido da noiva, e não concorrer com ele. Então, se o seu vestido tiver o formato clássico com cauda e véu, opte por um arranjo em formato de cascata. Se ele tiver vários adornos e detalhes, prefira buquês simples. Entretanto, se ele for simples, o buquê pode ser bem colorido e extravagante.

Buquês em formato de cascata combinam com os vestidos clássicos. (Foto: Divulgação)

O buquê de flores para casamento é o detalhe mais importante da festa, pois é ele que dará vida ao vestido da noiva. Portanto, escolha o buquê que mais combinará com você, com o seu vestido, com a estação do ano em que a festa será realizada e com a sua personalidade.

Top