Buffet para casamento: como organizar

Com atenção a todos os detalhes e, claro, com antecedência, é possível organizar o buffet para casamento, de acordo com o que os noivos…

Com atenção a todos os detalhes e, claro, com antecedência, é possível organizar o buffet para casamento, de acordo com o que os noivos podem gastar. Os diferentes tipos de recepção têm características que os fazem se adequar às condições financeiras do casal, sem apagar o glamour próprio de um evento tão importante, quanto este. Deve-se considerar o horário da cerimônia, a quantidade de pessoas e o tempo de duração da recepção. Também é importante que seja contratado um serviço especializado em buffet’s, para que os noivos e a família fiquem despreocupados e possam aproveitar esta data tão especial. Confira os principais tipos de recepção e suas particularidades.

O importante é estar feliz (Foto: Divulgação)

Bolo com champanhe

Para organizar um buffet simples e elegante, além de barato, uma boa opção é o tradicional bolo com champanhe. Dentre os tipos de recepção, este é o mais econômico e que dura menos tempo. Ele pode ser feito, inclusive, na própria igreja, se esta tiver uma sala disponível, à parte, que acomode todos os presentes. Os convidados permanecem no local por um tempo curto, apenas para cumprimentar os noivos e tirar fotos, enquanto saboreiam o bolo e fazem um brinde ao casal, sendo servidos pelos funcionários do buffet contratado. O acréscimo de doces, canapés e outros itens depende das possibilidades de cada um. Para este tipo de recepção são adequados horários diurnos, pois trata-se de um evento menos formal.

O tradicional Bolo com champanhe é simples, barato e sofisticado (Foto: Divulgação)

Brunch

A organização do buffet também pode ser feita com as características do Brunch, que também é adequado para casamentos diurnos. É servido entre 10h e 11h30min. Ele mescla comidas e bebidas de café da manhã e almoço. Pães, tortas, frios, frutas, saladas, torradas, patês, chás, café, refrigerante, sucos, frisante ou vinho são alguns dos itens do cardápio. Se o Brunch foi feito em ambientes abertos e com toques da natureza, será ainda mais bonito.

Leia Também:  Canela, pacote de viagens CVC 2012

 

Brunch: café da manha reforçado (Foto: Divulgação)

Churrasco

É cada vez mais comum a buffet de casamento com churrasco. Pode-se organizá-lo à americana, em que os convidados se servem, dirigindo-se até a mesa de alimentos. O buffet também pode ser feito no estilo francês, em que as pessoas são servidas em suas mesas.

O churrasco tem sido muito usado em casamentos (Foto: Divulgação)

Coquetel

O coquetel pode ser servido no almoço ou no jantar. É sempre repleto de muitos salgadinhos quentes (para os quais há inúmeras opções) e, se possível, um tipo de massa. O coquetel é um pouco menos formal que o jantar. Os convidados devem ser recebidos em mesas e cadeiras. Ao final, são servidos doces finos e bolo de casamento.

 

Detalhes de um coquetel (Foto: Divulgação)

Finalmente, pode-se organizar um jantar ou almoço completo. A diferença está apenas na característica da recepção, sendo o jantar mais formal. O buffet é composto por pratos de entrada, prato principal e sobremesa. A escolha do cardápio de casamento é feita no ato da contratação do serviço. É a recepção mais requisitada; contudo, pela completude e sofisticação do buffet, é geralmente bem mais caro.

Veja dicas para a escolha do Buffet: Como Escolher o Buffet de Casamento

Confira imagens de casamento diurnos: Decoração de Casamento de Dia, Sugestões, Fotos

 

Top