Bronzeamento a jato: tire as suas dúvidas

PUBLICIDADE

As mulheres que estão interessadas em conquistar a ‘cor do verão’ sem perder horas embaixo do sol devem conhecer o bronzeamento a jato. Esta técnica é moderna, não prejudica a pele e possui boa fixação.

O bronzeamento a jato garante uma cor dourada e natural à pele. (Foto:Divulgação)

As principais clínicas de estética já realizam as sessões de bronzeamento a jato, contando com equipamentos modernos para garantir um bronze natural e com boa duração. As mulheres que são adeptas à técnica conquistam a cor de pele perfeita para arrasar na praia ou na piscina do clube.

Saiba mais: Bronzeamento Artificial Tipos, Preços

PUBLICIDADE

Bronzeamento a jato: perguntas e respostas

Veja a seguir uma seleção de perguntas e respostas para esclarecer as dúvidas sobre bronzeamento a jato:

Como é feito o bronzeamento a jato?
Antes de passar pelo procedimento, a pele é submetida a uma esfoliação para remover as células mortas. A técnica consiste basicamente em um equipamento que libera jatos de spray uniformes de um produto autobronzeante. Oito horas após a aplicação já é possível notar o bronze.

Depois do bronzeamento, quando já pode tomar banho?
Quem passa por um bronzeamento a jato deve aguardar um período de seis a oito horas para tomar banho. Ao entrar embaixo do chuveiro, não é recomendado esfregar a pele com força.

O equipamento libera jatos uniformes de um produto autobronzeante. (Foto:Divulgação)

Quanto tempo dura o bronzeamento a jato?
Se a pessoa cuidar bem da pele, o resultado pode durar de 7 a 12 dias.

A aplicação do produto autobronzeante dói?
O procedimento é rápido e não causa qualquer tipo de dor ou desconforto. A pele fica bronzeada devido à reação química que acontece na pele em contato com o produto.

Depois do bronzeamento a jato é permitido tomar sol?
Cerca de 24 horas após passar pela sessão de bronzeamento, a pessoa já pode se sentir a vontade para tomar sol. Para deixar a pele com proteção UV, é recomendado o uso de filtro solar.

PUBLICIDADE

O bronzeamento a jato oferece riscos à saúde?
O bronzeamento a jato é bem diferente das câmeras de bronzeamento artificial, que emitem raios UVA. A aplicação do autobronzeador é compatível com todos os tipos de pele, não oferece risco de câncer e nem de envelhecimento precoce.

O bronzeamento a jato não oferece riscos à saúde. (Foto:Divulgação)

Quanto custa o bronzeamento a jato?
O preço varia de acordo com a clínica, mas normalmente custa R$80.

Há contraindicações para o bronzeamento a jato?
O procedimento não é indicado para mulheres gestantes, pessoas alérgicas ao composto dihidroxiacetona e também àquelas que apresentam sintomas de pele machucada.

Como fica a pele após o bronzeamento a jato?
Após o bronzeamento a jato, a pele adquire uma cor dourada e natural, bem diferente do típico alaranjado, provocado pelas câmeras de bronzeamento artificial.

Veja também: Métodos seguros de bronzeamento

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.