Britânico ganha um smartphone embutido na prótese do braço

Fonte: The Telegraph Trevor Prideaux é um britânico de 50 anos ,que nasceu sem o seu braço esquerdo. Desde os 3 anos de idade,…

Fonte: The Telegraph

Trevor Prideaux é um britânico de 50 anos ,que nasceu sem o seu braço esquerdo. Desde os 3 anos de idade, ele utiliza próteses para substituir o seu membro. Mas, desde que comprou o seu primeiro iPhone, ele constatou uma grande dificuldade em operar o aparelho apenas com uma mão. Para enviar mensagens ou mesmo para segurar o telefone perto do ouvido, ele precisava utilizar o seu único membro.

O homem conta que entrou em contato com a Apple para solicitar as adaptações, para que uma prótese pudesse alocar o aparelho, mas, a empresa se recusou a fazer isso. Foi então que Prideaux conversou com a Nokia, que concordou em fazer as adaptações. Depois de 5 semanas, ele recebeu uma nova prótese que trazia um modelo Nokia C7 embutido. A prótese foi desenvolvida pelo Exeter Mobility Centre, seguindo as especificações do aparelho.

Segundo a Nokia, a interface amigável do smartphone é ideal para o caso. Agora, Trevor Prideaux não precisa mais ocupar o seu braço direito para segurar o telefone e ele pode até mesmo enviar mensagens enquanto caminha, já que a prótese segura o smartphone perfeitamente. O celular também pode ser removido sempre que Trevor precisa.

Top