Britânico ganha um smartphone embutido na prótese do braço

Redacao 09/11/2011 Tecnologia

Fonte: The Telegraph

Trevor Prideaux é um britânico de 50 anos ,que nasceu sem o seu braço esquerdo. Desde os 3 anos de idade, ele utiliza próteses para substituir o seu membro. Mas, desde que comprou o seu primeiro iPhone, ele constatou uma grande dificuldade em operar o aparelho apenas com uma mão. Para enviar mensagens ou mesmo para segurar o telefone perto do ouvido, ele precisava utilizar o seu único membro.

O homem conta que entrou em contato com a Apple para solicitar as adaptações, para que uma prótese pudesse alocar o aparelho, mas, a empresa se recusou a fazer isso. Foi então que Prideaux conversou com a Nokia, que concordou em fazer as adaptações. Depois de 5 semanas, ele recebeu uma nova prótese que trazia um modelo Nokia C7 embutido. A prótese foi desenvolvida pelo Exeter Mobility Centre, seguindo as especificações do aparelho.

Segundo a Nokia, a interface amigável do smartphone é ideal para o caso. Agora, Trevor Prideaux não precisa mais ocupar o seu braço direito para segurar o telefone e ele pode até mesmo enviar mensagens enquanto caminha, já que a prótese segura o smartphone perfeitamente. O celular também pode ser removido sempre que Trevor precisa.

Outros artigos

Síndrome de Borderline: sintomas

01/05/2013

Síndrome de Borderline: sintomas

Incontestavelmente, estamos vivendo em uma época onde falar de problemas de ordem psíquica se tornou mais corriqueiro do que lavar as mãos. Por mais estranho que par...

Planta De Casas Com 3 Quartos

10/09/2015

Planta De Casas Com 3 Quartos

Uma planta de casas com 3 quartos deve fazer a distribuição adequada do espaço destinando a cada cômodo, com as dimensões que ele necessita. Uma casa com três quarto...