Britânico desenvolve máquina de café expresso que não utiliza energia elétrica

(Imagem: Foto divulgação) Um moderno aparelho de café expresso, foi desenvolvido pelo britânico Patrick Hunt, o qual proporciona café expresso realizado com confiabilidade o…

Por Editorial MDT em 28/11/2011

(Imagem: Foto divulgação)

Um moderno aparelho de café expresso, foi desenvolvido pelo britânico Patrick Hunt, o qual proporciona café expresso realizado com confiabilidade o tempo todo. Versátil, o aparelho é operado através de uma alavanca, que sem fio elétrico pode ser aproveitado em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente, já que não requer energia elétrica.

São comuns, problemas com a falta de energia, porém, mesmo que não aconteçam com frequência, são nestes acontecimentos que notamos a importância desse aparelho e como somos condicionados a ele no cotidiano. Desse modo, Hunk, desenvolveu esta máquina que trabalha sem energia elétrica. Para utilizá-la, apenas é necessário abastecer o aparelho com água fervente, colocar o café no porta-filtro e comprimir a haste para baixo.

O designer havia notado que os aparelhos expresso habituais consumia muita energia, mesmo quando desligadas. Pensando nisso, desenvolveu esse equipamento acionado manualmente. O processo de fazer café neste método, apenas necessita de uma pequena quantidade de energia. A maioria de suas táticas é trazer de volta um pouco das tradições no aspecto de uma xícara de café.

O meio ambiente também não ficou de fora da vista de Hunt, desenvolvido de alumínio polido, o equipamento poderá ser reciclado ao final do ciclo de vida. O produto será comercializado em vários países a um preço médio de US$ 150.

Top