Brinquedos educativos para presente no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando, é hora de escolher os presentes dos baixinhos. As novidades em brinquedos se inovam a cada dia e…

Por Editorial MDT em 09/09/2012

O Dia das Crianças está chegando, é hora de escolher os presentes dos baixinhos. As novidades em brinquedos se inovam a cada dia e podemos encontrar vários modelos diferentes. Os brinquedos educativos são os mais indicados para as crianças, pois ajudam no aprendizado. Pensando nisso, selecionamos dicas de brinquedos educativos para presente no Dia das Crianças.

A caixa do grande lego é um ótimo brinquedo educativo (Foto: divulgação).

Brinquedos Educativos

As novidades em brinquedos inovam a cada dia e podemos encontrar modelos diferentes para cada idade. Os brinquedos educativos são ótimas opções de presentes para o Dia das Crianças, pois além brincar, ela também aprende ao mesmo tempo. Esses brinquedos exigem atenção, agilidade e raciocínio por parte da criança, melhorando suas habilidades.

Existem modelos de brinquedos educativos específicos para cada idade e isso ajuda no desenvolvimento da criança, portanto invista nessa opção de presente.

O jogo cilada ajuda a desenvolver o racíocinio (Foto: divulgação).

Veja também brinquedos educativos vila madalena

Dicas de presentes educativos para presente no Dia das Crianças

1. Caixa grande lego: esse brinquedo contém várias peças que ajudam no desenvolvimento de coordenação motora e da criatividade da criança. Trata-se de um presente muito indicado para as crianças.

2. Imagem e ação: esse jogo é ideal para baixinhos acima de 8 anos e trata-se de um excelente brinquedo educativo que ajuda no desenvolvimento motor. É uma ótima opção para se jogar em família.

3. Star Plic da Estrela: é um brinquedo de montar que estimula a coordenação motora e a criatividade das crianças. Possui peças grandes e formato diferenciado, sendo ideal para crianças menores.

4. Cavalo de balanço: além de ser um brinquedo muito divertido, é excelente para o desenvolvimento do equilíbrio corporal, fortalecendo os músculos de todo o corpo.

5. Cilada: é um jogo super educativo que estimula o raciocínio lógico, a noção de espaço e a coordenação motora da criança. É indicado para aquelas que possuem idade superior a 8 anos.

6. Brincando com gesso e a Turma da Mônica: a criança pode criar porta retratos e outros objetos que sua criatividade permitir. Esse brinquedo ajuda a desenvolver a coordenação motora e estimula a criatividade.

O cavalinho de balanço é um brinquedo que fortalece os músculos da criança (Foto: divulgação).

Veja também loja de brinquedos educativos 

O dia das crianças está chegando e os brinquedos educativos são excelentes opções para presentear os baixinhos. Além dos brinquedos citados, existem muitos que podem ajudar no processo de aprendizagem do pequeno. Aposte nessa ideia e melhore o desenvolvimento físico e psíquico do seu filho.

Top