Brinquedos Educativos De Madeira

Os brinquedos educativos de madeira são artigos que divertem as crianças, estimulam a criatividade e ao mesmo tempo desenvolvem habilidades. Muitas escolas trabalham com…

Os brinquedos educativos de madeira são artigos que divertem as crianças, estimulam a criatividade e ao mesmo tempo desenvolvem habilidades. Muitas escolas trabalham com itens de madeira na educação infantil para facilitar a transmissão de conhecimentos, principalmente relacionados às competências de calcular, montar e desenvolver coordenação motora.

Ainda é possível encontrar brinquedos de madeira disponíveis a venda nas lojas, mas não são todas as crianças que possuem contato com esse tipo de produto. A infância do século XXI é cercada por recursos tecnológicos e muitas vezes não são apresentados brinquedos simples confeccionados com madeira as crianças. Desse modo, cabe a escola trabalhar com esse tipo de material que não pode ser substituído por qualquer componente virtual.

As crianças desde muito cedo já podem começar a se divertir com brinquedos de madeira, principalmente aqueles que trabalham a questão dos encaixes e movimentos. Os itens contribuem com o desenvolvimento dos sentidos e percepções. Por essas e outras qualidades os brinquedos de madeira são considerados ótimas ferramentas para a aprendizagem.

Os brinquedos de madeira são lúdicos, divertidos e contribuem com as aulas da pré-escola. Algumas peças são consideradas velharias e nostálgicas, mas que de certa forma contribuem com a aquisição de conhecimentos da parte da criança. Sem dúvidas a madeira torna os brinquedos mais resistentes, práticos e duradouros. Os jogos de tabuleiro, por exemplo, quando são estruturados em madeira se tornam mais bonitos e interessantes para a diversão.

Há muitas dicas de brinquedos de madeira que podem ser consideradas, como a torre de Hanói. Trata-se de um quebra-cabeça constituído por três pinos na estrutura e discos, que precisam ser colocados corretamente de acordo com as regras do jogo. Nunca um disco maior poderá ficar encima do maior ao movimentar as peças. Esse brinquedo é uma ótima sugestão para estimular o raciocínio.

Continuar Lendo  Notas baixas no boletim: o que fazer?

Os blocos de montar confeccionados com madeira também costumam despertar o interesse das crianças, com a possibilidade de construir castelos, casinhas e outras estruturas. São excelentes componentes para desenvolver a criatividade e dar asas a imaginação. Outros brinquedos pedagógicos também podem ser considerados, como as placas desenhadas com frutas que permitem o encaixe das peças e ajudam a calcular frações.

Através dos jogos de estruturados com madeira as crianças podem treinar os conhecimentos sobre números, alfabeto e corpo humano. São idéias criativas e estimuladoras que certamente ajudam no trabalho dos professores em sala de aula.

Os barquinhos, carros e aviões de madeira também costumam ser divertidos e de certa forma ensinam as crianças a brincar com produtividade. Já as meninas que desejam brinquedos de madeira, podem conhecer as casas de bonecas que são estruturadas com esse material e garantem pura diversão. Os brinquedos que envolvem sons, cores e movimentos também são apreciados por crianças de todas as idades.

Caso não saiba onde comprar brinquedos de madeira, procure conhecer os produtos disponíveis nas lojas especializadas e compare os preços. Dependendo da situação e do orçamento disponível, também é possível fazer uma encomenda e dessa forma conseguir um brinquedo sob medida. As escolas ainda podem obter descontos através do sistema de compras por atacado.

No Mercado Livre é possível encontrar diversos brinquedos educativos confeccionados com madeira, então acesse o site e aproveite as vantagens do comércio eletrônico. Conte com o Mercado Pago para efetuar o pagamento dos produtos e tenha segurança nas suas operações.

Não deixe de apresentar os brinquedos de madeira para as crianças e seja responsável por estimular as habilidades delas.

 

Top