Brindes de Casamento Personalizados, Dicas

O casamento é um momento de sonho e de realização. E o que os noivos mais querem é compartilhar isso com os seus familiares…

Por Redacao em 07/05/2011

O casamento é um momento de sonho e de realização. E o que os noivos mais querem é compartilhar isso com os seus familiares e amigos – caso contrário a festa seria a dois. Uma das formas de se fazer isso e ainda deixar uma marca é oferecer uma lembrança, um brinde que registre a comunhão, a alegria que é para os recém-casados a presença e testemunho de seus convidados.

Há personalização dessas lembranças também é importante, já que cada casamento é único e representa uma história singular. As empresas que organizam as festas disponibilizam algumas opções, dão dicas, mas muitas vezes os noivos querem colocar as suas idéias e a sua personalidade impressas no brinde. Portanto, vamos dar algumas dicas que podem ajudar na hora de elaborar esse item importante do evento.

A embalagem deve ser singela e de bom-gosto. Uma pequena caixa ou um saquinho, enlaçado por uma bela fita. As caixas podem ser personalizadas também, como na foto acima. É de grande importância que as cores dos embrulhos estejam de acordo com as cores escolhidas para a decoração do casamento, com as mesas, com as flores, ou seja, com todos os ornamentos que, juntos, montam a história do matrimônio.

Uma coisa que demonstra o cuidado e carinho com que a lembrança foi pensada é inserir uma mensagem personalizada em cada lembrança. Pode ser uma frase que faz sentido para vocês, um pequeno poema, um agradecimento. A escolha é livre.

Mandar gravar as iniciais dos noivos ou a data do casamento também farão as lembranças mais personalizadas. Isso pode ser escrito à mão para dar um toque  mais pessoal ainda. Contudo, depende da caligrafia da pessoa que fará, pois é preciso que a gravação fique impecável. Senão, mais vale optarem por contratar um calígrafo profissional ou imprimir a laser.

Uma ótima opção também é transformar os enfeites de centros de mesas em brindes. Sejam pequenos vasos floridos, com pequenos cartões; ou um conjunto de velas ornamentais.

Podem também colocar os brindes em belos cestos à saída do local da recepção do casamento, com uma nota, para que os seus convidados os levem com eles quando saírem da festa.

No caso das crianças, seria interessante arranjar alguma lembrança que permita que eles brinquem durante a recepção.

Não se esqueçam de colocar um numero a mais de lembranças na mesa, visto que algumas podem estragar ou alguns convidados podem decidir levar mais do que uma.

As lembranças que sempre fazem sucesso são as compotas caseiras, ou biscoitos artesanais, chocolate (mas cuidado com a temperatura) e trufas (mesmo cuidado em relação à temperatura).

Top