Brincos para festa: como escolher, dicas

Mulher é sempre indecisa quando o assunto é moda. Os brincos para festa devem assim como tudo, acompanhar a moda da mulher e mais…

Por Editorial MDT em 12/12/2012

Mulher é sempre indecisa quando o assunto é moda. Os brincos para festa devem assim como tudo, acompanhar a moda da mulher e mais do que isso, fazer com que ela se sinta bem usando o mesmo.

O brinco pode deixar um visual ainda mais chique para qualquer tipo de festa. (Foto: Divulgação)

Uma dica para escolher o brinco certo é que você observe se o mesmo está em alinhamento perfeito com o seu visual,  fazendo parte do look completo. Atualmente, a escolha de pedras e materiais está cada vez mais democrática, ou seja,  é possível misturar cores e texturas. Todavia, tudo varia muito do estilo de mulher para mulher. Os mais procurados para festas solenes são os brincos de diamantes, pérolas, zircônia e ouro amarelo e branco, isso porque ele deixa qualquer mulher ainda mais bonita e elegante, e além disso, são brincos que você poderá usar em qualquer outra ocasião requintada.

Estilos de brincos

Os brincos pequenos são indicados para aquelas pessoas que possuem um estilo mais discreto. Caso você perceba que o seu visual está com muita informação, esse modelo é o mais indicado para não pesar e sobrecarregar o look por completo. Para quem optar por esse tipo, os ideais são os pontos de luz, pérolas e brilhantes que chama a atenção sem tirar a graça. Além disso, cabelo meio preso é ideal para não esconder a joia.

Os brincos menores são mais discretos, podendo ser combinado com outras joias. (Foto: Divulgação)

Já os brincos médios são os mais requisitados. Isso porque ele dá leveza ao look, além de dar a ‘pitada feminina’ que toda mulher pede e maior liberdade para ousar no tamanho do decote do vestido e também no modelo. Eles  não combinam com vestidos que possuam gola alta e bordado ou renda, se for essa sua opção de roupa, opte por brincos menores.

Os brincos grandes estão sempre na moda. É para mulheres de muita personalidade, que não querem passar em branco. Para quem optar por esse modelo de brinco, use roupas sem renda, um cabelo limpo e liso e um vestido que não tenha muita informação. Decote reto ou tomara que caia são ótimas escolhas. Usar brincos coloridos também deixa a mulher ainda mais bonita, mas deve-se atentar-se ao detalhe da roupa sempre. Procure, nesse caso, escolher um brinco que você vá usar em outras ocasiões, como um rosa ou  azul.

Os brincos grandes estão sempre na moda!

Onde comprar

Comprar brincos para festas nem sempre é uma missão fácil. A lapidação que a Talento faz é ótima para quem almeja ter uma peça para muitos anos de vida. O material que as mesmas usam são ideais para qualquer tipo de evento, desde casamentos até brincos para serem usados no dia a dia.

Leia também:

Como combinar o brinco com o cabelo

Acessórios de pérolas, como usar

 

Top