Brincos e colares para formatura

A festa de formatura pede looks elegantes. Nestes eventos, homens e mulheres se vestem com peças que combinam com acessórios diferentes e menos casuais.…

A festa de formatura pede looks elegantes. Nestes eventos, homens e mulheres se vestem com peças que combinam com acessórios diferentes e menos casuais. No caso das mulheres, os vestidos costumam ser sofisticados e, por isso, necessitam de colares e brincos especiais. Porém, nem tudo é adequado para ser usado. É importante ter atenção com os detalhes da roupa e verificar se ela combina com os acessórios escolhidos, sem que o visual fique exagerado. Veja algumas sugestões de brincos e colares para formatura.

Vestido e brincos discretos (Foto: Divulgação)

Brincos para formatura

Os vestidos de formatura 2013, embora tragam outras propostas de modelos e cores, acabam sempre exigindo cuidados semelhantes, na hora da escolha dos acessórios. Sejam peças mais modernas ou não, vale a pena ter atenção, ao combiná-los com os brincos. Estes não precisam ser, necessariamente, grandes e chamativos, para que o look fique elegante. Muitas vezes, a opção por algo mais simples é o que dá o tom de sofisticação à produção. Se escolher brincos grandes para formatura, verifique como é o seu vestido. Caso ele tenha muitos detalhes que brilham, ou seja, se for uma peça que chama demais a atenção, então equilibre o visual, usando brincos pequenos. Por outro lado, brincos compridos e finos, porém sem ornamentos exagerados, podem combinar perfeitamente com o vestido. Mas é sempre bom lembrar: quanto maiores os brincos, menos necessários se fazem os colares.

Algumas sugestões de brincos para formatura (Foto: Divulgação)

Os brincos para festa podem conter pedrarias, que dão mais glamour à produção. Estas podem ser branquinhas ou coloridas, desde que as cores tenham alguma sintonia com o vestido. Porém, quem gosta de looks mais ousados, pode arriscar a combinação entre cores complementares.

Leia Também:  Vestidos de festa com corselet

Colares para formatura

Muitas formandas optam por usar colares na formatura. É uma forma de chamar a atenção para o colo, valorizando-o. As regrinhas para seu uso ou o dos brincos também se estendem à convidada de formatura, ainda que esta use vestidos menos pomposos. Um colar muito grande deve ser equilibrado com um vestido mais clean. Peças glamorosas demais exigem complementos discretos. Na imagem abaixo, por exemplo, vemos um colar chamativo e sofisticado. Repare como os brincos e o vestido são mais simples, tornando-o o foco de atenção, no look.

Colar se destaca, neste look (Foto: Divulgação)

Para finalizarmos as dicas, vale a pena ressaltar que nem sempre é necessário usar o conjunto colar e brinco para formatura, ou em qualquer outro evento semelhante. As peças não precisam ser iguais. Basta combinar acessórios que tenham um mínimo de semelhança no acabamento. Assim, o visual estará elegante e equilibrado.

Top