Brincadeiras que ajudam a criança a perder peso

Jogar bola, correr, saltar, pular cordas e subir em árvores são algumas das boas opções para manter as medidas ideais do corpo das crianças.…

Por Editorial MDT em 29/11/2012

Jogar bola, correr, saltar, pular cordas e subir em árvores são algumas das boas opções para manter as medidas ideais do corpo das crianças. O que a maioria dos pais não sabe é que as brincadeiras, que muitas vezes parecem bobas, são grande aliadas da perda de peso. Saiba mais sobre as brincadeiras que ajudam a criança a perder peso.

As brincadeiras infantis são grandes aliadas da perda de peso. (Foto: divulgação)

Brincadeiras de criança

As brincadeiras como pular corda, jogar bola, se divertir são considerados exercícios aeróbicos para as crianças. Perder o controle sobre o peso é uma das preocupações que surgem cada vez mais cedo e somente a dieta não resolve o problema. Segundo uma pesquisa feita em Belo Horizonte, para manter a boa forma é preciso transformar as grandes restrições em brincadeiras de criança. A brincadeira é a academia dos pequenos.

Brincar, correr, nadar, caminhar, subir em árvores, pular cordas são atividades muito simples que ajudam no emagrecimento das crianças. Com essa prática desde a infância é possível evitar doenças metabólicas, cardiovasculares e outras complicações na fase adulta. Portanto, nada de limitar as brincadeiras das crianças.

As brincadeiras infantis ajudam a queimar calorias. (Foto: divulgação)

Veja também benefícios de pular corda 

Dicas de brincadeiras que ajudam a criança a perder peso

1. Andar de bicicleta: as crianças gostam de pedalar, sendo assim será muito fácil de convencê-las para um passeio ciclístico. Para incrementar o exercício faça rotas em subidas e pequenas corridas. Porém, não exagere na pedalada.

2. Futebol: as brincadeiras de futebol com os coleguinhas pode ser uma excelente aliada da perda de peso. Portanto, incentive essa prática pelo menos uma vez na semana. Trata-se de uma brincadeira prazerosa e com muitos benefícios.

3. Nadar na piscina: as brincadeiras na piscina, mesmo que não sejam aulas de natação, ajudam a queimar muitas calorias. Portanto, nada melhor do que deixar seu filho se divertir alguns minutos na piscina com os coleguinhas.

4. Brincar dentro de casa:
faça pequenas danças com as músicas preferidas da criança dentro de casa, pois isso também ajuda a queimar calorias. Aposte em brincadeiras que exijam movimentos das crianças.

5. Brincando no quintal: os pais podem organizar brincadeiras em grupo, como vôlei improvisado, pique-esconde e futebol. Se seus filhos estiverem mais interessados nos jogos eletrônicos, você pode começar a ajudá-los a se movimentar.

Incentive seu filho para brincar em casa. (Foto: divulgação)

Veja também como ajudar a criança a perder peso 

As brincadeiras de criança podem ser grandes aliadas da perda de peso. Brincadeiras simples como correr no pátio, andar de bicicleta, jogar futebol, pular cordas e muitas outras ajudam no emagrecimento. Portanto, incentive seu filho para as brincadeiras e nada de limitá-lo para essa prática.

Top