Brincadeiras para fazer com o filho na praia

O final de ano é época de viajar com a família e se divertir com os filhos. As praias estão entre os principais destinos…

O final de ano é época de viajar com a família e se divertir com os filhos. As praias estão entre os principais destinos das viagens, porém pode ser bastante difícil manter as crianças entretidas com atividades divertidas, que não seja brincar dentro do mar. Confira as dicas de brincadeiras para fazer com o filho na praia.

Veja dicas de moda praia para crianças.

Confira algumas brincadeiras que os pais podem sugerir para manter as crianças entretidas na praia. (Foto: divulgação)

Brincadeiras para a praia

A solução para deixar os pais mais tranquilos para curtir a praia, é transformar as areias em um verdadeiro parque de diversões para os pequenos, inventando brincadeiras e aventuras que garantirão horas de muita tranquilidade. A criatividade dos pais pode não ajudar na hora de pensar nesse tipo de atividade, portanto, confira a lista com algumas sugestões:

Castelinho de areia

É uma brincadeira de praia clássica e que ajuda a desenvolver a coordenação motora dos pequenos, além de ser um excelente exercício de criatividade. É possível utilizar ferramentas como baldinho e forminhas para caprichar na construção.

Poço de água do mar

Outra brincadeira com grande poder de entretenimento é cavar um poço na areia, até que seja encontrada água do mar. Em algumas praias pode ser necessário cavar um poço realmente fundo, por isso é preciso ter cuidado especial, sobretudo se houver crianças muito pequenas envolvidas na atividade. O primeiro sinal de que o objetivo está próximo é o encontro de uma areia mais pastosa. Os pequeninos irão adorar a ideia.

Leia Também:  Nova coleção de esmaltes Sabrina Sato 2012

Saiba o que levar na mala para uma viagem à praia.

Construir castelos de areia é uma das brincadeiras mais práticas. (Foto: divulgação)

Forca

Uma atividade interessante para crianças já alfabetizadas é brincar de forca, substituindo a caneta e o papel por galhos e a própria areia.

Personagem de areia

É uma brincadeira bastante simples e fácil de ensinar, além de trabalhar com a imaginação dos pequenos. Basta pedir para que uma das crianças deite na areia, para, em seguida, desenhar seu contorno corporal utilizando um palitinho de sorvete. Depois todas as crianças devem participar, inventando os detalhes do desenho, como rosto com caretas engraçadas, roupa e acessórios.

Caça ao tesouro

Uma das crianças fica encarregada de fazer diversos montinhos de areia do mesmo tamanho, onde deverá esconder algum objeto pequeno, sem que as outras crianças vejam. Depois uma criança por vez deve escolher um dos montes de areia para descobrir se encontra o “tesouro”. Quem acertar deve dar um castigo para que os outros cumpram.

Boneco de areia

Uma das crianças se deita, enquanto as outras cobrem seu corpo com areia deixando apenas a cabeça de fora. Em seguida eles devem moldar um novo corpo, fazendo músculos ou uma barriga enorme. É diversão garantida.

Confira dicas de sugestões para crianças em praias.

Fazer um foço para encontrar água do mar é bastante divertido. (Foto: divulgação)

Vale lembrar da importância dos pais sempre ficarem atentos com as crianças enquanto elas brincam, pois nessa época do ano as praias costumam ficar lotadas e é muito fácil acabar perdendo os pequenos de vista. O importante é garantir seu espaço na areia e se divertir com segurança.

Leia Também:  Hotéis e pousadas em Porto de Galinhas - preços, fotos

Top