Brincadeiras para Chá de Cozinha

Para aqueles que estão se preparando para uma data especial como o casamento, saiba que além deste preparativos, há diversos outros que são super…

Por Redacao em 24/06/2011

Para aqueles que estão se preparando para uma data especial como o casamento, saiba que além deste preparativos, há diversos outros que são super importantes como é o caso do Chá de cozinha. Caso ainda não o conheça é importante saber que o Chá de Cozinha é o mais tradicional evento pré-casamento. Esse é um evento que geralmente é oferecido pela mãe ou até mesmo por amigas da noiva. Para aqueles que ainda não sabem como funciona um chá de cozinha, nós do Mundo das Tribos fizemos essa matéria especialmente para lhe dar algumas dicas e sugerir algumas brincadeiras que poderão ser realizadas no seu chá de cozinha, confira logo abaixo essas e outras dicas que selecionamos para você nessa matéria:

Nessa brincadeira poderá ser escolhido um tema para o Chá que pode ser por exemplo, havaiano, oriental, corações, preto e branco, festa junina, anos 80, entre diversas outras opções, use a sua criatividade. Todos os detalhes podem se basear nesse tema como, convites, decoração, cardápio, música, lembrancinhas, enfim.

Essa é um momento onde terá muita descontração e brincadeiras, por esse motivo é muito importante que a Noiva procure deixar claro às organizadoras quais as brincadeiras que ela aceita e quais serão proibidas.

Logo abaixo confira algumas brincadeiras que iremos citar:


A primeira brincadeira que selecionamos é o Primeiro livro de receitas:
Para essa brincadeira é preciso providenciar um fichário pequeno com um bloco de folhas, para que possa entender melhor, juntamente com a entrega do convite, deve ir uma folha do fichário para que a convidada escreva uma receita diferente e saborosa pra a noiva. No dia do Chá de Cozinha, as receitas serão reunidas no fichário formando um lindo caderno de receitas.

A próxima brincadeira que iremos citar é a adivinhação:

Sem dúvida essa é considerada a mais tradicional é a NOIVA adivinhar os presentes, ou seja, o que é, e quem deu o mesmo. É recomendado que os olhos vendados para evitar que ela reconheça a embalagem de algum convidado. Caso a Noiva erre ela irá levar um castigo, mas se acertar, a pessoa que deu o presente é quem leva o castigo. Todos os castigos poderão ser inventado na hora, ou escritos em bilhetinhos e sorteados.

A terceira brincadeira é Reconheça a história:
Nessa brincadeira cada uma das amigas que chegar ao chá de cozinha deverá escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Essa situação pode ser qualquer uma, como por exemplo, algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou até mesmo uma frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar. É importante saber que os bilhetes NÃO deveram ser assinados. Todos os papeizinhos deverão estar dobrados e guardados em uma caixinha. Depois disso cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos, então, se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga irá se levantar, dá o seu presente e ainda irá pagar uma prenda, mas caso a noiva não acerte a autora do bilhete a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

Por último iremos citar a Entrevista sobre o Noivo:
Nessa brincadeira é preciso que seja deito uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem mesmo. Para que confira entender melhor essa brincadeira iremos citar abaixo um exemplo:
Exemplos: qual o prato preferido do noivo? Qual a cor preferida? Qual a Música que ele mais gosta? Se o noivo tem algum Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Entre diversas outras perguntas. A pessoa que estiver organizando a brincadeira deve solicitar as respostas ao Noivo com antecedência, e anotar todas as respostas em uma folha de sulfite.
Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde se acertar não acontecerá nenhum castigo, mas se ela errar as amigas poderão fazer a mesma pagar um mico.

Top