Brincadeiras divertidas para o Halloween 2015

O Dia das Bruxas é comemorado no Brasil por meio de festas super animadas e para embalar ainda mais o seu evento, saiba como as brincadeiras podem divertir todo mundo.

As brincadeiras divertidas para o Halloween 2015 prometem deixar o dia das bruxas mais interessante para as crianças. As atividades são inspiradas nos principais costumes da ocasião e garantem interação ao ar livre. Elas também são ótimas para estimular a imaginação e a criatividade.

Brincadeiras divertidas para o Halloween 2014. (Foto: Divulgação)

O halloween começou a ser comemorado há mais de 2500 anos, na Irlanda. Ele se originou de um ritual celta que acontecia anualmente no dia 31 de outubro, com o propósito de afastar os espíritos malignos e referenciar os mortos. O evento foi repreendido pelo cristianismo e a partir disso surgiu o dia das bruxas. Hoje, a data é celebrada no mundo todo e traz a tona uma série de costumes.

Brincadeiras divertidas para o Halloween 2015 são importantes, mas a decoração também é (Foto: Divulgação)

O halloween faz sucesso principalmente entre as crianças. Os pequenos se fantasiam, comem guloseimas e participam de brincadeiras típicas da ocasião. As atividades são desenvolvidas na escola com os professores ou até mesmo em casa com o estímulo dos pais.

Leia mais:  Halloween para crianças: lugares para aproveitar o Dia das Bruxas

☰ CONTEÚDO

Brincadeiras divertidas para o Halloween 2015

A brincadeira de doces ou travessuras faz sucesso. (Foto: Divulgação)

As principais brincadeiras de halloween envolvem os símbolos da data, como é o caso das abóboras. As atividades podem servir para criar uma verdadeira gincana de dia das bruxas, algo que já é bastante comum nas escolas de idiomas.

Você quer aproveitar o dia 31 de outubro com a criançada? Então confira algumas brincadeiras divertidas para o Halloween 2015:

Aposte em fantasias divertidas (Foto: Divulgação)

Doces ou travessuras

“Doces ou travessuras” é uma das brincadeiras mais populares do dia das bruxas. As crianças batem de porta em porta pedindo doces. Se o morador negar, ele se torna vítima de alguma traquinagem. Para participar dessa brincadeira, os pequenos usam fantasias e andam em pequenos grupos.

Brincadeiras divertidas para o Halloween 2015 incluem alimentos bem criativos (Foto: Divulgação)

Verruga da bruxa

Em uma folha de papel pardo grande, faça o desenho do rosto de uma bruxa. Depois, dê chicletes para as crianças mascarem. Em um segundo momento, os pequenos devem ser vendados para tentar colar o chiclete na ponta do nariz da bruxa.

A corrida das múmias também é uma brincadeira popular. (Foto: Divulgação)

Corrida das múmias

Se você procura brincadeiras simples e divertidas para o dia das bruxas, então aposte na corrida das múmias. A mecânica é bem simples: cada dupla recebe um rolo de papel higiênico, que deverá ser enrolado no corpo de um de um dos integrantes. Em um segundo momento, as múmias disputam uma corrida.

Continuar Lendo  Músicas para o dia das bruxas 2016, conheça as melhores

Veja também: Sugestões criativas de fantasias para o Halloween 

 

A caça aos doces é mais uma sugestão de brincadeira. (Foto: Divulgação)

Rolamento de abóbora

Em um local íngreme, desafie as crianças a rolarem abóboras. Aquela que chegar primeiro, vence. Antes de propor a brincadeira, vale a pena organizar uma oficina para fazer caretas nas abóboras e personaliza-las.

Brincadeiras divertidas para o Halloween 2015 (Foto: Divulgação)

Caça aos doces

A caça aos doces é uma brincadeira parecida com o caça ao ovo da páscoa. O objetivo é achar as guloseimas escondidas.

Maçãs no balde de água. (Foto: Divulgação)

Balde de água com maçã

Coloque várias maçãs em um balde de água grande. O desafio consiste em conseguir pegar maças usando apenas os dentes.

Além das brincadeiras divertidas para halloween 2015, também é possível promover outras atividades animadas e apropriadas para a data, como é o caso da maratona de filmes, da confecção de fantasias e do preparo de cupcakes temáticos.

 

Top