Briga pelo acesso e contra o rebaixamento movimentam a última rodada da Série B

O Campeonato Brasileiro da Série Breserva um turbilhão de emoções para sua última rodada, que será realizada entre os dias 25 e 26 de…

Por Redacao em 22/11/2011

Marcelinho Paraíba é o principal nome do Sport na campanha da Série B

O Campeonato Brasileiro da Série Breserva um turbilhão de emoções para sua última rodada, que será realizada entre os dias 25 e 26 de novembro. Em jogo: uma cobiçada vaga para a Série A de 2012 e uma indesejada passagem para a Série C do ano que vem.

Na parte de cima da tabela, Portuguesa, Náutico e Ponte Preta já comemoraram o acesso. Dessa forma, cinco equipes ainda disputam a última vaga para a primeira divisão. A situação mais favorável é a do Sport do Recife. Na quarta colocação, com 58 pontos, o Leão da Ilha depende de uma vitória sobre o rebaixado Vila Nova para subir.

Na quinta posição, com os mesmos 58 pontos, aparece o Bragantino. Para garantir o acesso, o Braga precisa derrotar o Paraná Clube, fora de casa, e ainda torcer por um tropeço do Sport. No caso de uma vitória simples dos pernambucanos, o Braga conseguiria subir apenas se derrotar os paranaenses por uma diferença de, no mínimo, cinco gols.

Ainda com chances matemáticas, o Vitória, sexto colocado, com 57 pontos, também pode conquistar a vaga para a elite do futebol nacional. Mas, para isso, necessita de uma vitória sobre o ameaçado Asa, fora de casa, e torcer por tropeços de Sport e Bragantino.

Já o Boa Esporte e o Americana, com 56 pontos cada, estão em uma situação igualmente complicada. Para os mineiros subirem, teriam que derrotar o já rebaixado Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e torcer por derrotas dos três clubes que estão acima na tabela. No caso do Americana, além de vencer o ABC, na casa do rival, teria que secar os quatro concorrentes diretos pelo aceso.

Briga também para não cair

Com Duque de Caxias, Salgueiro e Vila Nova já rebaixados, o fantasma do rebaixamento ainda aflige seis clubes.

Na 12ª colocação, com 50 pontos, o ABC precisa de apenas um ponto na partida contra o Americana para escapar. Já o Guarani (encara o Goiás), o Paraná (mede forças contra o Bragantino), ASA (pega o Vitória) e o São Caetano (recebe o Criciúma) dependem apenas de suas forças e necessitam de vitórias para permanecerem na segunda divisão.

Na 17ª colocação, com 47 pontos, o Icasa é a equipe que terá a tarefa mais árdua na última rodada: precisa vencer a Portuguesa e torcer por um tropeço de pelo menos um dos cinco rivais.

Top