Brazilian International Game Festival 2012

PUBLICIDADE
BIG - Brazilian International Game Festival 2012

O Brazilian International Game Festival, chamado de BIG, é o primeiro festival internacional de jogos independentes de toda a America Latina, e tem como intuito mostrar quais as produções mais relevantes de cada plataforma eletrônica.

O festival Big ocorrerá entre os dias 29 de novembro a 9 de dezembro deste ano, no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na Avenida Europa, 158 – Pinheiros, na cidade de  São Paulo, CEP 01449-000. A cada edição do evento serão mostrados entre 15 e 20 jogos previamente selecionados e escolhidos por sua excelência em efeitos sonoros, narrativos, de game play e aspectos visuais.

Os jogos finalistas estão disponíveis para serem testados pelo público no Museu da Imagem e Som de São Paulo e no site do Brazilian International Game Festival. Para se inscrever basta acessar o site do Festival (http://www.bigfestival.com.br) e clicar em “Festival e Prêmios” no menu principal da página.

PUBLICIDADE
Festival é voltado para games produzidos de forma independente.

Além do festival em si, o BIG ainda estará realizando o desafio “1 Jogo em 24 Horas” onde cinco equipes de desenvolvedores de jogos serão selecionadas e participarão da produção de um super jogo em apenas 24 horas. O temas e as regras para a confecção do jogo serão apresentados somente no início da atividade que ocorrerá em um local fechado, onde os grupos estarão reunidos. Depois de entregar os jogos prontos, o público poderá testar cada um deles e escolher qual é o melhor .

Os jogos poderão concorrer em duas categorias e os vencedores ganharão prêmios em dinheiro. Na categoria Juri, o Melhor Jogo leva um troféu e mais 30 mil reais em dinheiro, além de que os desenvolvedores do game serão levados até a cidade de São Paulo para o festival. O prêmio revelação Brasil, restrito a jogos nacionais, leva um troféu e mais 07 mil reais, já os games escolhidos como melhor som e melhor arte levam 02 mil reais cada, mais um troféu do festival.

Jogos estarão disponíveis para o público testar.

Na categoria público, o melhor jogo disponibilizado no site do festival leva 05 mil reais, o melhor jogo escolhido por votos popular – exposto no local de realização do festival – leva um troféu do evento. O melhor jogo em 24 horas ganha um troféu e mais 06 mil reais.

Informações sobre os jogos selecionados para concorrerem no festival e informações sobre a programação do Brazilian International Game Festival estarão disponíveis no site (http://www.bigfestival.com.br) do evento em breve, ou podem ser recebidas por email através de Newsletter.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.